2013 foi difícil e 2014 é de esperança

2/12/2013 00:28 - Modificado em 2/12/2013 00:28
| Comentários fechados em 2013 foi difícil e 2014 é de esperança

mindelo5Para esta época festiva, o NN saiu da redacção e fez uma ronda por algumas ruas do centro da cidade do Mindelo com o intuito de saber quais são as expectativas dos mindelenses para a quadra festiva. A maioria dos entrevistados afirma que este ano vai ser diferente, mas o próximo será melhor.

 

Ana Santos acredita que vai ser uma boa quadra, pois é tempo de festa, embora diferente “eu não vou conseguir comprar as coisas que costumo, mas desde que tenha saúde, amor e paz, vamos ter fé e iniciar o novo ano com esperança”.

À saída de uma loja chinesa encontramos Cátia Pires. A mindelense já começou as compras para o Natal e fim do ano, ela explica a este online que as expectativas são boas. “Apesar deste ano as coisas estarem mais difíceis por causa da crise, recebi uma caixa e vim logo comprar algumas coisas”. Ela acrescenta ainda “no próximo mês não sei se terei dinheiro para comprar presentes e produtos para fazer o meu bolo e as coisas para colocar na mesa para as pessoas que vão dar as boas festas”.

Carlos Gomes, avança ao NN que para ele as festas vão ser iguais, porque é parte integrante de uma malta jovem que proporciona festas todos os anos e este ano não vai ser diferente. Da mesma opinião Élder Ramos declara que “a nossa malta vai estar em festa com muito civismo para que o novo ano seja de coisas boas para todos”.

Manuela Fortes diz que “vou tentar proporcionar à minha família uma época festiva como estão acostumados, mas se não conseguir porque está complicado vou dar muito amor e paz. O próximo ano vai ser melhor, estou com muita esperança disso”.

O NN apurou que os mindelenses têm poucas expectativas em relação à quadra festiva que inicia. Muitos dizem que 2013 foi difícil e esperam que melhore em 2014 mas que, mesmo assim, vão fazer de tudo para que tenham uma festa como o costume.

 

A primeira vez de Cynthia Soares

Entre os entrevistados, encontrámos Cynthia Soares que nunca passou um fim de ano no Mindelo, porque é de São Nicolau e actualmente é estudante universitário. O tempo de férias é muito pouco para ir à sua terra natal.

Ela avançou ao NN que gostaria de passar o Natal com a família “o Natal é para ser passado no seio familiar, é a primeira vez que vou passá-lo longe da minha família, mas creio que vai ser bom. Quanto ao ano novo, tenho muitas expectativas que seja excelente, como dizem os meus colegas são-vicentinos”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.