“The BaddestKriola” de Nissah Barbosa gera controvérsia no Facebook

29/11/2013 08:35 - Modificado em 29/11/2013 08:35

Nissah Barbosa_the baddest KriolaO novo vídeo da nova “barbie girl” do HipHop Crioulo, Nissah Barbosa está a gerar controvérsias na rede social Facebook. “TheBaddestKriola” é o nome da canção que está a dar que falar com troca de comentários: há quem aprove o trabalho da jovem de 19 anos, mas há também os que rejeitam a sua música, em especial “TheBaddestKriola”. E no meio da polémica, Nissah aceita as críticas, mas assegura que descarta aquelas que não possuem mensagens construtivas.

 

Nissah Barbosa de 19 anos, natural da ilha de Santo Antão é a nova sensação do HipHop crioulo. A jovem começou a pisar os palcos em concursos de voz na sua terra natal.

E em 2013 com a música “ target=”_blank”>Baby Girl”, Nissah começou a dar os primeiros passos rumo a uma carreira de sucesso, onde está a preparar o lançamento do seu primeiro trabalho musical.

Depois do vídeo “Baby Girl ”, que possui mais de 74 mil visualizações, veio “ target=”_blank”>DjamAvizabaBô” e agora em Novembro, “ target=”_blank”>TheBaddestKriola” . Esta última canção trouxe à praça pública a discussão sobre as mensagens e as aspirações da jovem. A rede social Facebook foi escolhida como espaço de debate lançado por aqueles que não “gostaram” do “TheBaddestKriola” e que não vêem com bons olhos a estreia de Nissah.

“She´s the baddest…what?Deus perdoe-me se for verdade…enfim. Até que a jovem canta, mas é só isso” diz Delvis Reis. E ainda há quem reforce essa posição: “Não gostei muito dessa música, porque tem conteúdo vazio. Agora a outra música dela, a “Baby Girl” tem mais estilo”.

Por sua vez, Flávio Fernandes sublinha que “artistas desses, São Vicente tem muitos, pelo que não vejo todo o alvoroço que fazem à volta dessa jovem. Acho-a fraca, pois ela tem muito que melhorar para atingir um patamar, numa altura em que está a ser programada por um canal de televisão, que só promove asneiras”.

 

Apoio

Do lado oposto da controvérsia, surgem pessoas que admiram o talento de Nissah e que defendem que as “mensagens negativas devem ser encaradas pela jovem como estímulo para fazer aquilo que gosta:assumir o rap como estilo musical para exprimir o seu pensamento”.

Juscy dos Santos escreve “fogo, o crioulo é uma raça incrível. Oh, boy!!! Que toda a inveja vire dinheiro na conta dela e muito sucesso na sua carreira”. JeniceLoff repudia as críticas ofensivas e diz que “Nissah Barbosa teve a sua oportunidade e mostrou aquilo que sabe fazer, tal e qual mereceu reconhecimento pelo seu talento. Sabe-se que há muitas pessoas que não reconhecem e vão pelo caminho da ignorância e inveja para tentarem pôr em baixo o trabalho dos outros”. E para arrumar com a questão, André Silva afirma “estás a fazer bom trabalho, por isso sucesso e que venham mais para nos alegrar”.

 

  1. sheat

    so poderia ser de sao vicente este viciado perturbado com uma ideia dessa … pois sao vicente esta cheio de palhaços cara esta jovem tem talento e so por ser de sintonton ja da prazer em falar mal cuidado com estas merdas…. ela nao vai pior vce e lembra ainda k so vces seguem graças a pessoas de sintonton veja la o batchard agradece o sr gollbeat por esta obra prima que temos hoje…

  2. The Cool Kriol

    Gostei dos dois primeiros clips de Nissah Barbosa porque, embora as letras não fossem muito profundas, ela tinha boa “stage presence” e boa capacidade de “delivery” das suas “lyrics”. Achei que com o tempo ela iria fazer um upgrade nas letras e que, portanto, a menina tinha futuro. No entanto, o último clip “The Baddest Kriola” faz-me duvidar da minha primeira impressão porque as letras são um autêntico lixo, a música não tem qualquer groove, e a presença da Nissah esgotou-se em dizer “bitches”.

  3. sinceramente

    sinceramente, musica, letra de merda sem conteúdo, mas respeito. Mais triste é que Nissah ka deve ter noção ou então ela é apologista de trafico de droga e de homicidios. Na fim de clip um homenagem a um dakes maiores traficantes de droga de Cabo Verde, que alem de ter matode um data de jovens na CV e na Europa pamode se negocio de droga e tantos que el manda mata la na Praia e um data de jovens que morre a se mando na Brockton, Boston devido a armas que El Ze Es Terra tava trafica.

  4. sinceramente II

    Nissah, por acaso bo sabe pq Ze Es Terra k ta bem pa merca? el é procurado pa Boston PD por homicidio, trafico de droga e armas. El era um dakes piores bandindos criolo na merca por isso es repatrial. BPD deve estod feliz por esse animal ter dezaparcido de face de terra pq é menosa um assassino na face de terra. Nissah, bo k conxi praia e ses guentis por isso informa primeru dipos bu papia bus merdas. Meu Deus, um minuto de silencio na bu trabadju pa um assassino traficanti?

  5. Santo Antão

    Música de porcaria essa. Poxa. Sou de Santo Antão sim. Mas estas músicas são uma autêntica porcaria

  6. Soncent

    Musica, nada, mas, vamos dar um desconto, é nova, esta começando agora, ainda não tem definido as suas ideias, é uma criança por bem dizer. Mas. de certeza a-de melhorar, disto não duvido. O Sucesso é um caminho longo, penoso e difícil que só os fortes conseguem seguir. O Caboverdeano como sempre é só criticar e mandar abaixo, apoio nada. Espero que ela se motiva atravez das criticas ofensivas que recebeu e que melhore. Sucesso na carreira.

  7. RealHipHopKRIOL

    send HipHop um kultura… onde bo t xpressa boss pensament, transmiti knowledge… k deve ser feit sem um xtud pa bo konstrui bom lyric pa kem kem uvih sinti k bo kre muda algo… e não pa fama e tenta isibi koisas sem importancia… foi fx e ousod d se part bem ser um RAPPER ma tem k traze algo d nov e original sem xtod ta kopia na som d “bitches”… e ela en ne kess primeira a fz RAP na CV… ela deve para xpia xtuda os antepassados e sim kria dceu…

  8. desculpa lá gente cabo verde já tive musica amdjor artista amdjor es musica dess tal Nissah ca eh nada ses musica ca ta intra na alma mas deculpa lá mas cabo verde ti ta perde ses origens e claramente es musica dess rapariga e um bosta
    Anonimo

  9. Realista

    Nah por favor… descansa Nissah.
    No dia que tiveres composicoes como dever ser, com conteudo, seras mais do que benvinda no mundo da musica cabo-verdiana, ate porque tens boa voz! Nao tenho nada contra o Hip Hop, pelo contrario apoio os grupos com mensagens positivas que escrevem coisas com sentido.
    “The baddest” nem sequer e ingles correcto, “bitches” nao e a nossa maior preocupacao. Nao espero que sejas politica, mas tambem nao sejas FUTIL.

  10. lito

    estuda..faz algo produtivo ..ou da um dia de trabalho.. agora dar ” 1 minuto ” para um traficante é dose.. juízo menininha

  11. TENHO A CERTEZA QUE A MAIORIA DESSAS PESSOAS QUE TÃO POR AQUI A FALAR QUE TUDO ISSO É INVEJA SÃO UNS BAJULADORES POIS NÃO É BAJULANDO A RAPARIGA QUE VOCES A VÃO AJUDAR POR ISSO DIGO E REPITO ISSO É UMA PURA ASNEIRA ISSO NÃO É MUSICA QUE SE APRESENTE ELA COMEÇOU MUITO MAL E ESTA DANDO 1 PESSIMO EXEMPLO PRA NOSSA SOCIEDADE POIS ELA DEVE ANALIZAR MELHOR O SEU CRITERIO DE MUSICA PQ ISSO PARA MIN É UM NADA SEM CONTEUDO MESMO AOS BAJULADORES VÃO DEFENDE-LA E AOS REALISTAS VÃO FAZER CRITICAS SIM…

  12. SINCERA

    Estou aqui a ouvir pessoas a falar que tudo isso é inveja…bem da minha parte não invejo futilidades nem asneiras do tipo mas sim como uma boa observadora sobretudo realista devo dizer que já vi e ouvi coisas piores mas isso é mais uma porcaria a fazer sucesso pq nessa terra são as porcarias que ficam no top….e aos bajuladores que ficam bajulando vejam so em vez de bajularem a ela façam uma critica sera mais bem recebida diante de tanta falsidade e hipocrisia…

  13. Anónima

    es minininha ca cre canta, el cre é exibi, ses letra ca ta dze nada, se inglés é horrivel, e se musica é tud mesmo conteúdo “onde q um ta passa piquenas ta fca ta djobe”.
    Agora no tem q admiti que el tem uma boa voz, e que el devia aproveital d ot manera

  14. mauro

    essa dai não tem nada na cabeça se era pra fazer propaganda de beleza ou exibir corpinho não era preciso ir cantar asneiras do tipo tem muitas formas de o fazer e nesse momento você não ta causando inveja mas sim motivo de palhaçada so os bajuladores para acharem essa porcaria um máximo…isso sim e uma palhaçada do momento…ve se cresces criança…não é assim que vais conseguir seja pelo menos um pouquinho modesta e humilde não custa nada e de graça…

  15. BANDOS DE BURROS NU VALORIZO KEL KI ´´E DI NOZ SE ERA UM KAALIFA OH 50CENT TUDO ALGUEM TA APOIA MAS CIMA TA FLADO TXEL KI É DINOS É MAS SABI MI IN GOSTA DE MUSICA DE NIISHA E PARABENS PA CANTA HIP HIP

  16. mery

    bomm mi na nha opiniao, Nissah e boa cantora, ta adora ce voz el tem um carreira excelent pa frent. e tmb ela ta fala e sobre uke ta passa kel… bzot fca ta sabe pk INVEJA mata. pralem kum ta gosta de ces musica, um ta gosta tcheu dela tmb pk el e um pssoa sençacional mut cool.. bjss

  17. tepha

    sta na jornal e ka ser famosa!
    etica e bom ate na fazi musica.mi n ta adja como bu sta ta cumesa na vida de «artista»( ki nao e nada )bu ka divia fazeba um musica ki ta dispresa bus «fas»
    pronto boki sabi………..
    cuidado pa bu ka cai.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. tepha

    nu ta valoriza sim !mas nu ka ta bem valoriza cuza…….

  19. Nani

    Até que enfim que nao sou o univo que acha que essa menina simplismente nao canta, mas é nada. Afirma ser rap mas o seu estilo nao tem nada haver com rap, nem com nada. e letras sem conteudo sem nada. eu sou amante do rap e sei distinguir o que é bom e nao é bom. e para Voce Yara eu nao ouço Khalifa nem 50 porque estao na mesma onde da nissah, nao é rap

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.