Ordem para proteger turistas

29/11/2013 08:30 - Modificado em 29/11/2013 08:30

pn5Com a chegada de vários navios com turistas à ilha de São Vicente, o Comando da Polícia Nacional vem adoptando um plano de intervenção para garantir a segurança dos cidadãos. A Polícia quer evitar situações de práticas ilícitas contra os turistas e os distúrbios que põem em causa a integridade física desses visitantes. As autoridades policiais asseguram que a vigilância é a palavra de ordem.

 

O Comando da Polícia Nacional em São Vicente está a realizar uma acção policial para combater a criminalidade contra os cidadãos que visitam a cidade do Mindelo por via dos navios cruzeiros, e ainda aqueles que chegam por via aérea. Neste sentido, o Comando da PN destacou agentes policiais nas ruas e para prevenção, há carros da PN que fazem a patrulhas nos bairros visitados pelos turistas.

Este online apurou que a Polícia Nacional, nas suas rondas pela cidade do Mindelo e arredores, os agentes da CI descobriram locais que foram transformados em “paraísos” por “caçubodistas” que atacam os turistas.

Por isso, com a chegada desses cidadãos à ilha de São Vicente, a PN não tem dado trégua aos indivíduos que lidam com o fenómeno “caçubody” que, apesar de apresentar uma redução de casos, continua a assolar a população e cidadãos estrangeiros.

O Comando da Polícia Nacional procura colocar um freio aos indivíduos que andam pela ilha em busca de “novas vítimas” para sustentar o próprio vício. E para tal, tem em curso um plano de acção de vigilância nos locais considerados como pontos negros de assaltos contra visitantes. O certo é que a PN tem conseguido deter alguns gatunos em flagrante delito, recuperado os bens dos turistas, e o Tribunal tem tido mão pesada mandando-os para a prisão preventiva.

 

  1. Policial

    Não é o comando da Pn, mas sim o Corpo de Intervenção que é sacrificado para estas situações, principalmente nós os agentes, e depois os elogios vem para pessoas que nada ten feito para garantir a segurança e a tranquilidade das pessoas, com aconteceu no dia 15 de Novembro, em que nomearam uma amíssissima do Comandante Regional e dos Oficiais

  2. Mindelense

    Estou solidario consigo, Sr. Policial, infelizmente na conjuntura social atual o merito vai para as pessoas que, na maioria da vezes, nao fazem nada, so ficam na retaguarda assinando papeis e a validar/autorizar projeto criados por outros, e que quando vao receber premios, sao incapazes de evidenciarem quem foi ou quem foram os verdadeiros autores. Continuem fazendo o excelente trabalho que andam fazendo, milhares de sanvicentinos contra a banditagem, parasistas, sao vossos fas…

  3. incognita

    eu também agradeço o policial que dirigiu essa MSN, sempre que faz não será reconhecido. Reconhecem os retaguardas. Bom trabalho para vocês policias e continuem serão valorizados pelo o povo são-vicentinos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.