Produções de milho e feijões sofrem revés em São Nicolau

28/11/2013 09:37 - Modificado em 28/11/2013 09:37
| Comentários fechados em Produções de milho e feijões sofrem revés em São Nicolau

feijaoA falta de água das chuvas que se fez sentir no mês de Setembro é a grande responsável por esta situação. Mas o Ministério do Desenvolvimento Rural assegura que já tem projectos de recurso, tentando inverter o mau ano para a agricultura, nomeadamente, fazendo a passagem das produções de sequeiro para regadio.

A carência de chuva durante o mês de Setembro frustrou a esperança de que o ano agrícola em São Nicolau pudesse ser de qualidade nas produções de milho e feijões, contrariamente ao que se previa em resultado da carga de pluviosidade registada no mês de Agosto.

As produções de milho e feijão foram as grandes afectadas pela ausência de chuva, mas o Ministério de Desenvolvimento Rural, MDR está a desenvolver projectos para compensar o mau ano agrícola na ilha de São Nicolau: proceder à abertura de furos para a aproveitamento dos caudais de água, fazendo a passagem da agricultura de sequeiro para regadio.

Por outro lado, o MDR assegura que o ponto positivo vai para a criação de gado, que não sofreu os efeitos da falta de água, já que as pastagens não foram muito afectadas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.