Invoca interesse público contra hotéis abandonados

26/11/2013 07:00 - Modificado em 26/11/2013 07:00
| Comentários fechados em Invoca interesse público contra hotéis abandonados

assembleia nacionalO Presidente da Assembleia Nacional, Basílio Mosso Ramos, vestiu a veste de deputado nacional pelo círculo eleitoral do Sal para falar à plenária sobre os problemas da ilha. E levantou o que considerou “questões antigas e prementes” como a gestão da praia de Santa Maria, a iluminação pública, o controlo dos vendedores ambulantes e também a requalificação urbana.

 

Incidiu ainda sobre a área do turismo sentindo a necessidade “da regulação do exercício de profissões e actividades económicas conexas ao turismo, como guias turísticos e animadores culturais”. Focalizou a atenção também na “capacitação voltada para o turismo em todas as suas vertentes e a inserção do cabo-verdiano no circuito turístico”. “São questões que devem ser encaradas para melhorar a imagem do nosso destino turístico e da competitividade”, sublinhou Mosso Ramos.

No centro das preocupações do Presidente da Assembleia para com o seu círculo eleitoral encontra-se também o abandono de duas unidades hoteleiras na ilha, que podem “correr o risco de se transformarem em autênticas ruínas e refúgios de delinquentes com todos os aspectos negativos daí advenientes para a cidade e para o turismo”. Apesar de pertencerem a particulares, Basílio Mosso Ramos julga que o interesse público não pode “ficar numa atitude contemplativa a assistir a degradação dos mesmos”.

As questões do Presidente da Assembleia Nacional tiveram eco na deputada do MpD, Janine Lélis que sublinha que já tinha levantado essas questões, mas ainda sem resposta.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.