Crianças do recebem materiais escolares

26/11/2013 06:55 - Modificado em 26/11/2013 06:55
| Comentários fechados em Crianças do recebem materiais escolares

material escolarCerca de mil e duzentos estudantes oriundos de famílias carenciadas no concelho do Porto Novo, ilha de Santo Antão, estão a ser apoiados com kits de materiais escolares. A iniciativa enquadra-se no projecto de apoio no sector da educação por parte da FICASE.

 

O delegado do Ministério da Educação e Desporto no Porto Novo, Rufino Évora sublinha que há cerca de um mês, os serviços que estão sob a sua tutela estão a distribuir kits de materiais escolares a 1120 alunos do ensino básico, em várias comunidades da cidade do Porto Novo.

Para conhecer a real situação dos estudantes nesse concelho, a delegação do Ministério da Educação no Porto Novo realizou um trabalho no terreno que culminou na identificação, em várias localidades, de crianças com dificuldades financeiras para adquirirem o próprio material escolar.

Com isto, o MED procedeu às diligências para concluir o relatório de beneficiários. Com a selecção dos estudantes, estes começaram a receber os donativos. De realçar que os kits escolares são financiados pela Fundação de Acção Social Escolar (FICASE) que disponibiliza ainda apoios sociais aos alunos carenciados a nível do transporte escolar e residência estudantil, no concelho do Porto Novo.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.