Uma cooperação preciosa

25/11/2013 00:10 - Modificado em 24/11/2013 22:31
| Comentários fechados em Uma cooperação preciosa

adelia e embaixadoraA Embaixadora dos Estados Unidos da América visita a Escola Jovino Santos, na Ribeirinha, para observar a obra do projecto de construção de uma sala multiuso. Adriana O’Neil diz que vai continuar a apoiar projectos em Cabo Verde.

 

Adriana O’Neil, Embaixadora dos Estados Unidos da América agradece a recepção e diz que a Embaixada vai continuar a apoiar a Escola Jovino Santos “agradeço a directora, pela recepção calorosa que dispensou e, pela segunda vez, eu estou aqui. Visitei a escola logo após a aprovação da doação e, agora, posso ver que a obra está em curso e vamos tentar apoiar até a obra terminar”.

“Eu sei que Cabo Verde, necessita de apoios, a Embaixada não é uma agência de beneficência, mas quando podemos é muito importante e dá muito prazer contribuir para uma melhor formação e para o futuro de Cabo Verde”. Acrescenta ainda Adriana O’Neil.

Para Adélia Neves, gestora da Escola Jovino Santos a ajuda da Embaixada dos EUA é muito importante para a continuação e a conclusão de projectos ”para que os nossos objectivos se concretizem, é necessária a continuidade não só do vosso apoio, mas também de outras instituições”.

“A escola Jovino Santos, dá hoje mais um importante passo rumo à melhoria de infra-estruturas para uma Educação de qualidade”, adianta a gestora.

Segundo a gestora da Escola Jovino Santos, a obra ainda precisa de ser concluída, mas a mão-de-obra já está garantida ”para a conclusão deste projecto que ronda os 1.200.000$00 (mil e duzentos contos), falta ainda muito por fazer e, é neste sentido que gostaríamos de aproveitar a vossa honrosa presença, para informar que os pais e os encarregados de educação estão disposto a comparticipar com mão-de-obra para a continuação dos trabalhos”.

O NN sabe que a Embaixada dos EUA, a Ministra da Educação e a ASA colaboram e financiaram parte do custo total do projecto de construção da sala multiuso da Escola Jovino Santos e que a direcção da Escola envidará esforços na procura de mais parceiros para a conclusão da Obra.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.