Estilista Alzerina Gomes ministra Workshop

22/11/2013 01:07 - Modificado em 22/11/2013 01:07
| Comentários fechados em Estilista Alzerina Gomes ministra Workshop

Alzerina Gomes-FotoAlzerina Gomes, estilista e criadora de jóias, ministra workshop na Ribeira de Craquinha, São Vicente. O evento enquadra-se no programa social da embaixada dos Estados Unidos que visa apoiar escolas e ONGs em Cabo Verde.

 

A cabo-verdiana-americana Alzerina Gomes foi convidada pela embaixadora dos Estados Unidos da América para ministrar um workshop para as crianças do Centro de Desenvolvimento e Social Novos Amigos. Para a embaixadora Adriana O’Neil, o evento tem a finalidade de promover a educação, “melhorar um espaço e promover a componente educativa a utilizar na educação dos miúdos”.

 

José Lopes, coordenador do centro adiantou à RCV que a cooperação entre a embaixada dos Estados Unidos da América e o Centro de Desenvolvimento e Social Novos Amigos trouxe melhorias às condições de trabalho daquela instituição de carácter social na Ribeira de Craquinha e que a embaixadora tem tido um papel fundamental para o centro: “conseguimos equipamentos de trabalho para as nossas crianças, portanto, nessa cooperação com a embaixada dos EUA, na pessoa da Senhora embaixadora que é uma pessoa muito sensível e que tem tido um papel muito importante e fundamental no processo de desenvolvimento de Cabo Verde e, principalmente, na protecção da pequena infância, vejo a cooperação com bons olhos e vejo essa cooperação no sentido de continuar à frente”. José Lopes acrescenta ainda “a finalidade é começar a incutir nos jovens o espírito de empreendedorismo”.

 

A Embaixada dos EUA apoia o Centro de Desenvolvimento juvenil e social Novos Amigos da Ribeira de Craquinha com equipamentos para o centro que recebe cerca de 300 crianças da mesma localidade.

 

O NN sabe que as crianças começaram a aprender a fazer algumas bijutarias. A visita da embaixadora dos Estados Unidos da América, Adriana O’Neil a São Vicente termina no domingo, 24 de Novembro.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.