MORNA FEST 2013: Um Festival para promover a morna

21/11/2013 00:04 - Modificado em 20/11/2013 23:57
| Comentários fechados em MORNA FEST 2013: Um Festival para promover a morna

ViolãoNos dias 20 e 21 de Dezembro vai ser realizada em São Vicente, a primeira edição do MORNA FEST, num momento em que a morna é candidata a património imaterial da humanidade. Vasco Martins propõe o dia nacional da morna.

 

O MORNA FEST, primeira edição do festival da morna, realizar-se-á nos dias 20 e 21 de Dezembro e será apresentado em São Vicente na Praça Dom Luís, juntamente com várias outras actividades nas ruas da cidade durante uma semana como declara Júlio do Rosário, responsável da Boa música para a realização do evento: “Essa primeira edição será aqui em São Vicente, na Praça Dom Luís mas, praticamente, as actividades vão acontecer em todas as ruas da cidade, é uma actividade com que queremos movimentar São Vicente durante um semana”.

A primeira edição será apresentada na cidade do Mindelo, mas o objectivo é levar o festival a todas as ilhas “tendo em conta que a morna é de todos nós, é tocada em todas as ilhas, portanto, o nosso objectivo é fazer o MORNA FEST circular em todo Cabo Verde. “A primeira e a segunda edição vão ser realizadas em São Vicente mas o MORNA FEST é de todas as ilhas de Cabo Verde”, realça Júlio do Rosário.

Neu Lopes, responsável do artfaktos, empresa com competência para divulgar o evento acredita “não só no festival, mas também na importância que estamos a dar a esse caminho da morna na sua candidatura como património imaterial da humanidade”.

Vasco Martins, compositor e músico cabo-verdiano propôs para o MORNA FEST, o dia Nacional da Morna que seria comemorado a 3 de Dezembro, data de nascimento de Béleza. Adianta Júlio do Rosário que “essa, por acaso, foi uma proposta feita por Vasco Martins, onde ele propôs o dia 3 de Dezembro como o dia nacional da Morna. Agora vamos trabalhar para sensibilizar a sociedade e, juntamente com os deputados da ilha, levar essa proposta para a assembleia”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.