Moradores limpam o bairro da Ribeirinha

21/11/2013 00:00 - Modificado em 20/11/2013 23:45
| Comentários fechados em Moradores limpam o bairro da Ribeirinha

vassouraUm grupo de moradores da zona da Ribeirinha realizou uma campanha de limpeza para recolher resíduos sólidos e as enxurradas que punham em perigo a saúde das pessoas daquela localidade. O grupo requalificou ainda os caminhos vicinais para permitir a circulação dos moradores pelo bairro.

 

O fim-de-semana ficou marcado por uma campanha de limpeza por parte de um grupo de moradores na zona da Ribeirinha. O grupo muniu-se de pás, enxadas e carrinhos de mão para limpar as áreas que precisavam de uma intervenção sanitária.

A campanha de limpeza serviu de sensibilização para os cidadãos do bairro que andam a despejar lixo nas encostas da localidade. Segundo os intervenientes da campanha, este mau hábito contribui para a difusão de doenças infecciosas no seio da comunidade.

Conforme os participantes afirmaram, “decidimos organizar a campanha de limpeza para preservar um ambiente saudável nesse bairro pois, alguns indivíduos depositavam o lixo em qualquer sítio. Por isso, unimos esforços para limpar a nossa zona para que tudo voltasse à normalidade. E ainda aproveitamos para recolher algumas enxurradas que ficaram com a passagem das águas das chuvas”.

O grupo procedeu à remoção das enxurradas e dos resíduos sólidos e com o apoio da CMSV fez a recolha desse material. De realçar que o serviço de limpeza pública da Câmara Municipal procedeu ao transporte do lixo para a lixeira da Ribeira de Julião. Os moradores da Ribeirinha asseguram estar “disponíveis” para colaborar com a CMSV e as autoridades sanitárias nas campanhas de limpeza que visem erradicar o aparecimento de doenças infecciosas nesse bairro.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.