Pepsi pede desculpa a Ronaldo após campanha polémica

20/11/2013 09:24 - Modificado em 20/11/2013 09:24
| Comentários fechados em Pepsi pede desculpa a Ronaldo após campanha polémica

ronaldo3A Pepsi pediu nesta terça-feira desculpas a Cristino Ronaldo e à selecção portuguesa de futebol, na sequência da polémica gerada por uma campanha destinada aos consumidores suecos que mostrava um boneco vestido com as cores nacionais a ser esmagado por um lata e trucidado por um comboio.

 

Nessa campanha, designada “Vamos passar por cima de Portugal!” e difundida através das redes sociais da Pepsi, três imagens mostravam Ronaldo com a cabeça esmagada por uma lata, amarrado a uma linha de comboio e a ser alvo de vudu. As imagens foram entretanto retiradas, segundo uma mensagem publicada já esta noite pela multinacional norte-americana.

 

“O futebol é conhecido pela paixão que inspira, e a competição está a ficar mais intensa. A equipa sueca, infelizmente, foi mais longe do que devia. Nunca quisemos dar ao desporto ou ao espírito de competição uma conotação negativa. Pedimos desculpa a todos aqueles que se sentiram ofendidos pelos posts — estes foram imediatamente retirados. Queremos igualmente dirigir as nossas mais sinceras e profundas desculpas ao Cristiano Ronaldo e à Selecção Portuguesa de Futebol”, pode agora ler-se na página da multinacional.

 

Quando as imagens vieram a público, muitos portugueses manifestaram a sua indignação pela campanha, inclusive criando páginas no Facebook a apelar a que não se consumissem mais bebidas da Pepsi.

 

A polémica campanha foi lançada antes do jogo desta terça-feira entre Portugal e Suécia, que a selecção nacional acabaria por vencer por 3-2.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.