Um milhão de PlayStation 4 vendidas num dia

20/11/2013 09:18 - Modificado em 20/11/2013 09:18
| Comentários fechados em Um milhão de PlayStation 4 vendidas num dia

playstation4No primeiro dia em que a nova consola da Sony chegou às prateleiras das lojas dos Estados Unidos e do Canadá, na última sexta-feira, foram vendidas cerca um milhão de PlayStation 4, anunciou a empresa. O volume de vendas fica próximo do número de encomendas feitas ainda antes de a consola ser lançada no mercado.

 

Com um intervalo de sete anos desde o lançamento do modelo antecessor, em 2006, a Sony é a segunda a colocar no mercado uma consola de nova geração. A PlayStation 4 é lançada depois de a Nintendo ter inaugurado a oitava geração de consolas no final do ano passado, com a Wii U.

 

Dando conta das primeiras vendas nos EUA e Canadá, Andrew House, responsável pela Sony Computer Entertainment, considerou neste domingo tratar-se de uma reacção “fenomenal” e disse esperar que este “entusiasmo” se repita quando, no final do mês, a Sony lançar a nova consola doméstica na Europa e na América Latina.

 

Em Portugal, onde a compra de jogos para consolas está em queda, será posta à venda a 29 de Novembro. A nova PlayStation vai custar 399 euros, 100 euros abaixo da Xbox One, que a concorrente Microsoft vai colocar à venda em alguns mercados a 22 de Novembro (às lojas portuguesas chega apenas no próximo ano). A meta da Sony é chegar ao fim do seu ano fiscal, a 31 de Março, com vendas na ordem dos cinco milhões.

 

Como o PÚBLICO avançou, até Setembro foram vendidas no mercado português 969 mil jogos para consolas, segundo dados da consultora GfK. Este volume de vendas representou 25,7 milhões de euros em facturação, uma queda de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2013, foram vendidas um milhão e 198 mil cópias.

 

A PlayStation 4 traz um novo comando, que tem uma área sensível a gestos e inclui um botão para partilhar online momentos do jogo. Permite ainda fazer uma transmissão via Internet enquanto os utilizadores estão a jogar, deixando que outras pessoas acompanhem o jogo.

 

Os utilizadores poderão também continuar um jogo na PlayStation Vita, a consola portátil da empresa japonesa. Uma aplicação permite, ao mesmo tempo, que smartphones e tablets sejam usados como segundos ecrãs, complementando as funcionalidades do ecrã da televisão. Também a capacidade gráfica e de processamento foi melhorada, sendo o processador semelhante ao de muitos computadores.

 

 

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.