Por mandado do Tribunal: BIC e CI apreendem revólver e armas brancas

20/11/2013 00:14 - Modificado em 19/11/2013 23:12

ninjas2A Brigada de Investigação Criminal e o Corpo de Intervenção cumpriram um mandado de busca e apreensão de armas de fogo e armas brancas emitido pelo Tribunal de São Vicente. No âmbito de um processo-crime, as instâncias judiciais deram instruções à Polícia para revistar quatro habitações na ilha, cujos residentes estavam indiciados de posse de armas ilícitas.

 

Neste sentido, neste fim-de-semana, a BIC, com o apoio dos agentes do Corpo de Intervenção saíram no terreno em busca das armas identificadas nos autos do processo. Este online soube que uma arma de fogo, catanas, facas e tacos de golfe e basebol que foram apreendidos, foram utilizados em quezílias que estão a seguir os seus trâmites legais na Justiça.

Para confiscar estas armas, as actuações da Polícia decorreram no bairro de Monte Sossego e em Fonte Inês. Nesta última localidade, a BIC efectuou uma busca em casa de um suspeito e acabou por apreender um revólver de calibre 22 com seis munições.

As buscas continuaram ainda em três residências na zona de Monte Sossego e findo o processo, as autoridades criminais estavam na posse de uma arma de fogo calibre 22, facas, duas catanas, uma navalha, dois tacos de basebol e dois tacos de golfe.

O relatório da operação com a identificação dos suspeitos foi elaborado para ser enviado às instâncias judiciais. O NN apurou que o processo de investigação foi “concluído com sucesso, uma vez que todas as armas indicadas no auto de busca e apreensão foram apreendidas para serem entregues às autoridades competentes”. E com a conclusão do caso, vai caber ao Juízo Crime aplicar aos infractores as medidas vigentes na lei.

  1. Ailine

    Sim as armas sao apreendidas mas estes bandidos* ou passam dois dias na prisão, ou ficam soltos ….e a população fica em perigo e a mercê da violência causada por estes bandidos. Impressionante em vez de se fazerem revisões de leis a fim de estas se tornarem mais severas relativamente a estes “caçubodistas ou “gangs” . fazem revisões de leis para que a vida dos trabalhadores se torna mais dificil.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.