Suspeito de burlar pessoas com proibição de abandonar a cidade

20/11/2013 00:03 - Modificado em 19/11/2013 23:03

porto novo 2013novo

O Tribunal da Comarca do Porto Novo, Santo Antão, teve mão pesada e aplicou medidas de prevenção ao cidadão guineense, suspeito de burlar pessoas com proibição de abandonar a cidade do Porto Novo

 

O Tribunal da Comarca do Porto Novo, Santo Antão, aplicou medidas de prevenção ao cidadão guineense, suspeito de burlar várias pessoas, na sua maioria idosas que vivem no concelho. O homem ficou sob Termo de Identidade e Residência, mas viu o Juízo Crime decretar-lhe a proibição de sair da cidade do Porto Novo. Este online apurou que o suspeito está a ser vigiado pelas autoridades para evitar que fuja da ilha de Santo Antão.

As autoridades policiais na cidade do Porto Novo estiveram a investigar casos de burla no Município, perpetrado por um cidadão de nacionalidade guineense, com cerca de 50 anos. O suspeito foi detido e entregue às instâncias judiciais por suspeitas de ter lesado vários moradores do interior do Município do Porto Novo com “golpe de notas pretas”.

Durante dois meses, o Comando da Polícia Nacional na cidade do Porto Novo realizou uma investigação que concluiu que se tratava de um esquema para extorquir dinheiro às pessoas, na sua maioria idosas, por parte de um indivíduo que se dedica à actividade de curandeiro.

Com a conclusão do processo que culminou na detenção de um cidadão estrangeiro, as autoridades criminais fizeram ainda a apreensão de setecentos mil escudos em dinheiro, algumas notas estrangeiras, um computador, um telemóvel, um leitor de DVD e alguns materiais utilizados na actividade de curandeiro.

O homem ficou sob TIR, apresentação periódica à Polícia Nacional e, como medida de coacção mais grave, ficou proibido de abandonar a cidade do Porto Novo. O NN apurou que a medida vai durar enquanto decorrer o processo de averiguação e até que o processo-crime transite em julgado. De realçar que a PN está à procura de um comparsa do suspeito, um indivíduo senegalês que se encontra foragido da justiça.

  1. Tafu

    Bem feito porque pessoas de S.Antão gostam de feitiçaria porque são malignos por isso que esses dois mal encaminhados conseguiram os enganar. Ali só querem o mal,mas,o mal é fraco e só vence o Supremo bem Deus.

  2. VITÚ-MONTE SOSSEGO

    Ess terra de nós ta xei de mandjack que titá trazé só desgrassa. é panhás e espunderás num árve, assim já és ca ta gastá nós oxijénio!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.