Moradores jogam fezes no lixo

20/11/2013 00:00 - Modificado em 19/11/2013 22:58

LixoNa zona da Ribeirinha muitos lugares não têm ligação à rede de esgotos. As pessoas sem casas de banho juntam as fezes em baldes e despejam onde todos colocam o lixo. Mas o problema é que muitos deixam passar o carro do lixo da Câmara Municipal de São Vicente e só depois é que colocam o lixo com as fezes.

 

 

A falta de esgoto é um dos problemas que aflige muitos são-vicentinos e a zona da Ribeirinha não é excepção à regra. Cristina Ferreira é uma das prejudicadas pela falta do contentor e da higiene das pessoas. Ela afirma que “as pessoas colocam o lixo no chão pelo que a CMSV deveria colocar contentores. Os animais mexem no lixo e abrem os sacos e às vezes há um cheiro horrível que não conseguimos suportar”. Isto porque os moradores não respeitam a hora da passagem do carro do lixo. O facto é que os contentores foram retirados precisamente para evitar esse tipo de problema. “Já vi muitos animais a carregarem bolsas de lixo para outros lugares e até pessoas a procurarem de comer no meio do lixo, mas isso pode ser evitado ou pelo menos minimizado, se se colocar um contentor”. Adianta Bia Fortes.

Helder Fortes confirma a versão de Cristina e acrescenta “as pessoas têm de tomar consciência e colocar o lixo antes da recolha, porque muitas vezes, à sexta-feira, depois do carro ter passado, as pessoas vão colocar o lixo e os moradores mais próximo têm de queimá-lo, visto que o carro só volta a passar na segunda-feira”. Ele diz ainda que “já tive várias discussões com pessoas porque vêm depois da recolha, chamamos a atenção e elas não aceitam levar o lixo de volta para casa”.

Bia adianta “a falta de esgoto nesta zona e o vandalismo dos jovens tem contribuído muito para aumentar os problemas da Ribeirinha e também de São Vicente”.

O NN sabe que na zona havia dois contentores, mas alguns vândalos roubaram-nos e, desde então, a CMSV nunca mais colocou contentores nesse lugar.

As pessoas entrevistadas pedem que se coloque pelo menos um contentor, mas também dizem que as pessoas têm de colaborar porque não vale a pena colocar o contentor se as pessoas não colocam o lixo no contentor e na hora certa. Ou seja: preso por ter cão, preso por não ter cão.

 

  1. A Zona da Ribeirinha mais concretamente em Lombo de Curzinha é uma Lástima
    Carece de várias problemas: falta de esgoto, falta de água, as pessoas utilizam as casas descobertas para fazer a sua necessidade, é um cheiro nauseabundo que há nesta zona, juntando com a criação de pocilgas nas ruas que não dá para aguentar. É de suma urgência intervenção da Delegacia de saúde e Camara Municipal para in loco ver com os seus próprios olhos a precariedade desta zona..

  2. Baldoque

    Oh João Monteiro!!! Pelo que li do teu comentário Lombo de Cruzinha não tem falta de nada. CARECE de vários problemas (Se carece não tem falta).
    Carece de FALTA de água, de FALTA de esgoto… Então tem água e esgoto. Em que é que ficamos? Tem ou não tem?
    PADECE de vários problemas ou CARECE?

  3. djoy

    Mesmo sem rede de esgotos, vcs são patifes.

  4. Baldoque

    Não comento mais. Vocês não publicam os comentários

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.