Morreu Mem´s: o rapper e amante do Kuduro

19/11/2013 00:50 - Modificado em 19/11/2013 00:50
| Comentários fechados em Morreu Mem´s: o rapper e amante do Kuduro

MemsFaleceu na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, o rapper Mem´s. Um artista que começou a dar os primeiros passos no estilo musical HipHop com o grupo Niggaz D´Ponta da localidade de Fonte Felipe. E que nos últimos anos passou a ser impulsionador do estilo Kuduro, depois do ingressar no grupo 100% Batida da Ribeira Bote. O jovem não resistiu a um problema de saúde que lhe levou a ser internado no Hospital Baptista Sousa durante várias semanas.

 

No domingo, 17 Novembro, um problema de saúde interrompeu o sonho de Mem´s, um jovem artista mindelense que dedicou a sua vida a música. O músico fez parte da nova geração do HipHop cabo-verdiano e que através da sua voz materializava a cultura de paz e do amor na sociedade são vicentina. Mem´s foi ainda um amante e divulgador do Kuduro, estilo musical que começou a ser interpretado por vários artistas são vicentinos.

Em 2012 foi distinguido para fazer parte de um grupo de jovens talentos de São Vicente que fizeram a abertura da 28ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas, que homenageou a falecida cantora Cesária Évora.

O NN apurou que a notícia da morte do músico Mem´s abalou várias pessoas na ilha de São Vicente, uma vez que este jovem tinha talento para compor e fazia vibrar os cidadãos que o acompanhavam nos espectáculos. Mem´s era uma presença assídua nas actividades culturais realizadas nos bairros da ilha, em Santo Antão, São Nicolau e em outras ilhas, bem como nos comícios políticos e eventos na Rua de Lisboa.

A família, membros do grupo Niggaz D´Ponta e 100% Batida, e amigos do malogrado garantem que apesar do seu desaparecimento físico, as composições que ele idealizou continuaram a ser ouvidas pelas pessoas que apreciam a sua mensagem. De realçar que nas redes sociais surgem várias mensagens de homenagem por parte de cidadãos e músicos que conviveram de perto com o rapper.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.