Tubarões Ryan Mendes e Platini concorrem ao prémio

18/11/2013 12:06 - Modificado em 18/11/2013 12:06
| Comentários fechados em Tubarões Ryan Mendes e Platini concorrem ao prémio

Ryan Mendes e PlatiniOs cabo-verdianos Ryan Mendes, do Lille de França, e Platini, do Omonia do Chipre integram a lista dos 25 nomeados para Jogador Africano do Ano. Os dois Tubarões Azuis estiveram em destaque no Campeonato Africano das Nações 2013, que decorreu na África do Sul.

 

Com o seu contributo e talento em campo, os dois jogadores ajudaram Cabo Verde a chegar aos quartos-de-final da prova, naquela que foi a primeira aparição de Cabo Verde na maior competição do futebol africano. O vencedor do prémio, atribuído pela Confederação Africana de Futebol (CAF), será anunciado na gala anual da CAF, que este ano será realizado a 9 de Janeiro, em Lagos, capital da Nigéria.

A nomeação dos dois cabo-verdianos é o reconhecimento da excelente campanha de Cabo Verde no CAN2013. Os Tubarões Azuis empataram com África do Sul e Marrocos. E na última jornada da fase de grupos, a selecção de Angola por 2-1. Nos quartos-de-final, perderam por 2-0 com o Gana em jogo com uma arbitragem polémica.

Platini foi uma das grandes surpresas do torneio. Chamado no decorrer do estágio para substituir Odair Fortes, o extremo, que chegou de actuar na CAN como avançado tornou-se no primeiro jogador a marcar um golo pelo Tubarões Azuis em fases finais do CAN, além de excelentes exibições.

Ryan Mendes, do Lille, também foi um dos destaques na selecção cabo-verdiana. Apesar de não ter feito nenhum golo, o jovem avançado teve actuações de classe mundial que lhe valeu a distinção de melhor em campo em algumas partidas. O costa-marfinenseYaya Touré, vencedor do prémio no ano passado, integra a lista dos 25 nomeados.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.