Buracos :governo e autarquia ” assaltam” condutores com impostos mas não arranjam as estradas

22/11/2013 00:03 - Modificado em 22/11/2013 01:25

Com a asfaltagem das principais vias na ilha de São Vicente, os são-vicentinos julgavam que os buracos nas estradas passariam a fazer parte do passado. Quer o Governo, quer a Câmara Municipal realizaram obras de asfaltagem e, depois de terem colocado placas, vieram colher os louros. Mas com o passar dos meses, os buracos voltaram ao asfalto com a situação das estradas a piorar, transformando-se, nalguns casos, em ratoeiras para os condutores.

 

Os são-vicentinos afirmam que os buracos no asfalto causam dores de cabeça e o medicamento que cure esse problema não se encontra nas farmácias da ilha. Defendem que a solução está sob a alçada das autoridades. E ainda criticam a postura do Governo e da Câmara Municipal que não assumem as próprias responsabilidades na resolução do problema, já que pagam às Finanças sete escudos por cada litro de combustível para a requalificação de estradas e, à autarquia, o Imposto de Circulação de Veículos.

 

  1. João de Deus

    Parabéns Eduino
    Pela matéria e pelo trabalho de formação q estas a fazer junto de jovens saídos das nossas universidades . Sente se o teu estilo , da tua escola escola brasileira , leve e cativante nos estagiários. RTC em vez de te despedir te havia porte a ensinar e a formar . O Odair ia agradecer. Forca Eduino , votos do teu colega e amigo Djon de TEVEC

  2. José Neto

    Parabéns, pela matéria. Chamar a atenção das autoridades que nos cobram, nós cidadãos e pagantes temos que exigir qualidade de vida. Os Governos não podem só lembrar na altura das eleições.

  3. Saniclas

    Ka é so na Sao Vicente. na Sao Nicolau tambem. condutores ki ta circula diariamente na estrada ki ta liga Ribeira Brava a Juncalinho , ta passa pa es problema. desvios e mais desvios, buracos, entre outros.
    governo promete djuba el da vento. cambadas de incompetentes.

  4. Manuel Reis

    Obrigado por ter falod dess broke na estradas de sonsente e não só. foi alkatruode estrad principal na sonsente kes travessa ess largas la, ex: rua kapitão anbrósio, rua fernando ferreira fortes e outros, travessa d selesiano , trevessa jon dteka enfim kess é pa temp d kampanha? bom é só nó espera p ess temp bem d pressa pk se não… Agora kel estrada k ta na entrada de medicentro p Jorge barbosa ahahah kel estrada o reste é estóra, como dizia o jornalista português Fernando Pessa: e essa em.

  5. Rural Xitiado

    O estado constrói, e depois vem cobrar aos contribuintes, cobram taxas exagerados, e dizem que é para pagar o investimento realizado. Não só acontece nas estradas como também nas altas taxas portuárias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.