ULCV comemorou o seu 6º aniversário

18/11/2013 00:06 - Modificado em 17/11/2013 21:58
| Comentários fechados em ULCV comemorou o seu 6º aniversário

LusofonaA Universidade Lusófona de Cabo Verde – Baltasar Lopes da Silva celebrou o 6º aniversário, com actividades académicas, culturais e recreativas. A comunidade educativa da ULCV reuniu-se no acto central das comemorações.

Desses 6 anos de existência, a Reitora Dr.ª Iva Cabral faz um balanço positivo marcado pelas vitórias da Universidade em todos os aspectos. Para a Reitora, já se alcançaram muitas vitórias: “passámos a ter aulas todos os períodos, lecionação teórica e prática, temos conselho pedagógico e científico, apostamos na formação científica e pedagógica, mas ainda há muitos desafios pela frente” vamos aumentar convénios de trabalho em São Vicente e nas outras ilhas e temos feito esforços para melhorar o controlo e a segurança da ULCV. Declara ainda que “um dos nossos objectivos é abrir novos polos nas outras ilhas”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, “São Vicente sempre foi uma ilha ligada à educação e tem muito potencial humano, temos é que saber explorá-lo”. Acrescentou ainda que “há muitos espaços para integrar os alunos em São Vicente”.

Augusto Neves afirma que “para 2014, mensalmente vamos fazer conferências sobre as problemáticas importantes em todas as várias áreas, em São Vicente e no final publicar uma sebenta”.

Para comemorar o aniversário da Universidade será realizada a semana Global do empreendedorismo na semana de 18 a 22 de Novembro, com várias actividades na ULCV.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.