Escolha de Miss São Vicente em novo modelo: as zonas vão escolher a sua Miss

15/11/2013 00:40 - Modificado em 15/11/2013 08:42

Miss S.V. InterZonasO processo para eleger a mais bela de São Vicente que irá representar a ilha na próxima edição do “Concurso de Miss Cabo Verde 2014”, já está a caminho. Nesta edição o “Concurso de Miss São Vicente 2013” tem um novo formato pelo que pretende ser inovador e envolver organizações comunitárias e juvenis no processo. Não pretende ser apenas um único concurso onde se escolhe a candidata representante da ilha, mas “criar um dinamismo diferente” até chegar à escolhida.

 

Antes do grande evento que irá eleger a mais bela de São Vicente, no dia 28 de Dezembro, vão-se realizar as pré-eliminatórias em concursos inter-zonas. A ilha foi dividida em cinco zonas e, em cada uma delas, vai haver um concurso separado para apurar as candidatas para a grande final.

 

O Conselho Municipal da Juventude da Câmara Municipal de São Vicente está à frente da organização dos concursos que “pretendem eleger a jovem que reúna beleza física e desenvoltura para representar o nosso município”. Os critérios foram ajustados para que mais pessoas possam concorrer e também alimentar o sonho daquelas que querem concorrer a Miss São Vicente.

 

Uma pré-eliminatória já foi realizada na zona norte 1 e, este fim-de-semana, na zona norte 2. O evento vai ser realizado no Polivalente de Cruz João Évora. As 17 candidatas têm feito ensaios orientados por pessoas que já possuem experiência na matéria, de forma a estarem preparadas para este sábado.

 

O que se pretende é que não seja apenas um concurso de beleza mas desenvolver junto das candidatas campanhas de sensibilização sobre temas e problemas sociais actuais, nomeadamente violência baseada no género, alcoolismo, empoderamento da mulher. À vertente social é dada uma grande importância de modo a combater os males e procurar soluções para os problemas. Isto além de trazer um certo dinamismo às associações, já que, é através delas que o conselho organiza as actividades nas zonas.

 

Divisão das zonas

 

 Zona Sul 1 – Fonte Francês, Bela Vista, Pedreira, Fernando Pó, Craquinha e Chã D´Marinha;

 Zona Sul 2 – Monte Sossego, Campinho, Monte e Dji d´Sal;

 Zona Norte 1 – Cruz, Fonte Inês, Espia, Ribeirinha, Vila Nova e Pedra Rolada;

 Zona Norte 2 – Chã De Alecrim, Madeiralzinho, Morada, Fonte Filipe e Ribeira Bote;

 Zonas Rurais – Lazareto, São Pedro, Calhau, Baía e Norte, Salamansa, Madeiral, Ribeira de Julião e Ribeira de Vinha.

  1. Marks

    Muito interessante…..

  2. RS

    Só uns feias. Ah Deus……munde te pirdide es cocera li ???? e devia ser proibid.

  3. huhtgg

    Lombe tanque fca incluide dunde , ne barlavente ou moda colega dcima dze, la tem so home ne….

  4. mr

    poooooo soncente ja catem amdjer ne, is e tud uns feia que corpim fiim, assin no ta fca depois de ultimo ne..cred

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.