UCID quer um cais de pesca de raiz em São Vicente

14/11/2013 01:57 - Modificado em 14/11/2013 01:57

Antonio Monteiro2Os dois deputados da UCID eleitos pelo círculo eleitoral de São Vicente, António Monteiro e Jorge Luís, estiveram de visita à ilha para se inteirarem dos problemas que a mesma atravessa. António Monteiro diz que esta visita permitirá que a sua bancada esteja em condições de colocar questões ao Primeiro-ministro e à Ministra das Finanças “para termos uma ilha com maior pujança económica com mais justiça social e para podermos dar uma esperança a quem está a viver em situações extremamente difíceis”.

 

Monteiro elege como sectores “interessantes” para São Vicente o sector das pescas e dos serviços. “Vamos apostar nesses dois sectores para ver se a ilha vai ter uma maior capacidade de absorção da mão-de-obra juvenil e podermos ter um ano económica com menos problemas e com mais capacidade de criação de riqueza”.

 

Para Monteiro, a aposta nos sectores das pescas significa, em princípio, “apostar na construção de raiz de um cais de pesca com todas as condições para podermos atrair para a ilha as embarcações que fazem a sua faina junto do nosso país”.

 

Mas a perspectiva, segundo Monteiro, para o próximo ano “não será diferente de 2013 tendo em conta a situação socioeconómica que a ilha de São Vicente está a atravessar neste momento”.

  1. Maurino C B Delgado

    Um cais de pesca de raiz exige um esforço financeiro grande e é um projeto a longo prazo. Dada a situação grave do desemprego, é prioritário, projetos a curto prazo Ouvir os operadores da pesca industrial e artesanal poderá ser um caminho para identificar tais projetos. Defendo que se os nossos artesãos tivessem espaços para expor e vender os seus trabalhos dava jeito ao desemprego. Os nossos Deputados podiam pedir à Sociedade Civil que apresentasse ideias para resolver o problema do desemprego. Os Deputados devem fazer um esforço grande nesse sentido porque o problema é sério e urgente como do pão para a boca.

  2. badiu di fora

    O senhor não quer que o Governo se endivide, mas quer uma infra-estrutura super carro!
    Com impostos? Taxas? preços públicos?

    Temos é que ser no minimo coerente.

    Abraços

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.