Augusto Neves defende regionalização porque São Vicente está fora do mapa do Governo

9/06/2012 14:17 - Modificado em 9/06/2012 14:18

O MpD apresentou na Rua de Lisboa, São Vicente, as litas para a Camara e a Assembleia Municipal. Tendo como cabeça de lista Augusto Neves para presidente da Camara e Maria Celeste para presidente da Assembleia. O MpD espera suceder ao próprio mandato e continuar a sua agenda para a ilha por mais um mandato de quatro anos. Por isso, como frisado pela candidata a presidente da assembleia, o partido veio prestar contas do que realizou durante este ultimo mandato.

Sob o lema “São Vicente em primeiro lugar” Augusto Neves diz que quer colocar a ilha onde, é o seu lugar. Para que isso aconteça, defendeu a regionalização política e administrativa de São Vicente “ tudo que contribuímos para o Estado é levado de São Vicente e não temos retorno “ E explicou “ os sanvicentinos descontam sete escudos em cada litro de combustível destinados a melhoria das estradas e o governo não faz nada em São Vicente. A Câmara é que tem que asfaltar as estradas” Neves diz que a autonomia de São Vicente é das suas bandeiras, por que no seu entender não outra forma de trazer o desenvolvimento para a ilha “Lutamos para mais autonomia para aproveitar tudo o que é fruto de São Vicente” por que, conclui “ São Vicente está fora do mapa do Governo “. E deu exemplos: quem construi os centros de saúde, os diques de correção torrencial, os campos de futebol, apoios aos estudantes carenciados, habitações sociais? “ Foi a Câmara! – Respondeu. E prometeu “ Sabemos que não teremos nenhum apoio desse governo, mas vamos continuar fazer mais centros de saúde, mais diques, mais formação profissional, mais bem-estar para os sanvicentinos “

Veiga pede mais recursos para os municípios.

O presidente do MpD, Carlos Veiga, defendeu “ mais recursos e meios para os municípios “ e disse que “não tem desenvolvimento de Cabo Verde sem desenvolvimento de São Vicente”.

Veiga mostrou confiança na sua lista e prevê uma vitória em São Vicente, como em outros municípios, como resposta da insatisfação do povo em relação as políticas do governo

 

  1. Veiga não fala VERDADE! Veiga ficou estático no tempo… Neves e sonâmbulo não vive S. Vicente.Para ganhos e avanços de S. Vicente, António Monteiro – UCID e diagnostico e cura pela certa. Vota MONTEIRO para melhor S. Vicente.

  2. mindelense

    na hora das promessas veio o gusto dizer que vai criar emprego que s. vicente vai desevolver com ou sem ajuda do governo, mas, para justificar os 8 anos na camara, andam a dizer que não ha emprego e que a ilha não avança por culpa do governo.

  3. S Vicente

    O Governo, ou melhor os sucessivos Governos PAI/MPD , têm bloqueado e o desenvolvimento de S.Vicente, os 10 anos de governo de Veiga nada fez ou pouco fez em S.Vicente, se a menória não me atraiçoa o Gualberto do Rosário inaugurou 500 metros na pista de S.Pedro e lá ficou, o Governo de Neves o que tem feito são investimentos que à partida não tem pernas para andar, ou seja criou e cria elefantes brancos, para enganar os incautos.
    A Câmara tem sido o bode expiatório de todos os males que pade

  4. artur

    O Gusto disse que Sao Vicente consegue andar com as proprias pernas
    Entao porque foi vender Soa Vicente no Banco?
    A Camara de Sao Vicente e a Camara mais individada de Cabo Verde
    Outra coisa ja repararam que a lista do Gusto e constituido so de familiares???
    Gusto e a devida Esposa,Cunhado,Filha etc etc
    Sr Gusto quem te meteu na cabeca que es politico?
    E o Rafael o que ele quer com isso???

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.