Indivíduo condenado a cinco anos de prisão por reincidência

7/11/2013 00:01 - Modificado em 6/11/2013 23:03
| Comentários fechados em Indivíduo condenado a cinco anos de prisão por reincidência

prisao preventivaO Tribunal de São Vicente condenou um comerciante a cinco anos de prisão por ter sido apanhado na posse de um quilo de cocaína e cerca de três quilos de marijuana. O indivíduo, que é oriundo da ilha de Santiago, foi detido no cais acostável durante uma operação policial. As autoridades revistavam as mercadorias de cidadãos provenientes da ilha de Santiago, no sentido de combater o tráfico de droga pela via marítima.

 

No âmbito dessa busca encontraram um pacote contendo cocaína e um saco de marijuana dentro de uma mala que pertencia ao arguido. O indivíduo, de 47 anos, admitiu ser o proprietário dessa mercadoria, pelo que foi detido para averiguações e posterior apresentação às instâncias judiciais.

Com a realização do primeiro interrogatório, o juiz de instrução criminal enviou-o para prisão preventiva. Por agora, o magistrado ditou a sentença do processo que determinou a prisão efectiva do acusado, por ser reincidente nesse tipo de crime. Porque segundo os autos da acusação, em 2009 ele cumpriu oito meses de prisão por posse de estupefacientes.

De acordo com o juiz, a sentença baseou-se no depoimento do arguido que confessou a prática do crime e pelos depoimentos dos agentes policiais que procederam à sua detenção. O vendedor ambulante que reside há cerca de 15 anos na ilha de São Vicente afirmou que tinha como propósito vender a droga para resolver alguns problemas de carácter financeiro.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.