Cabo Verde e Angola : tempo de lua-de-mel

6/11/2013 02:47 - Modificado em 6/11/2013 11:40

cv e angolaDepois da polémica sobre as declarações , desmentidos e silêncios da embaixadora de Angola e do Governo que atribuía a letargia na cooperação entre Cabo Verde e Angola ao primeiro-ministro. Eis que PR inicia uma lua de mel nas relações entre os dois países . Aceitam-se palpites sobre o que isso vai dar na prática.

 

Cabo Verde e Angola estão dispostos a elevar a própria cooperação. O Presidente da República Jorge Carlos Fonseca, que se encontra de visita a Angola acredita que os dois países “têm todas as condições de impulsionar acções de cooperação em todos os sectores com destaque para o empresariado financeiro, da ciência e tecnologia e dos transportes”.

 

Em Angola, Jorge Carlos Fonseca afirmou que está convencido que as relações históricas dos dois países podem ser o catalisador para estreitar a ligação entre os dois países “aos mais altos níveis de modo a serem resposta aos nossos anseios e à realização dos sonhos” de Angola e de Cabo Verde.

 

As palavras do PR fizeram eco no Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, que assegurou que a visita do Presidente da República de Cabo Verde a Angola vai seguramente reforçar a amizade, a solidariedade e os laços históricos existentes entre os dois povos cujas afinidades políticas, culturais, afectivas e mesmo consanguíneas “constituem a base sólida de uma cooperação que se pretende que continue a ser exemplar e de excelência”.

 

Ainda no reforço da cooperação Cabo Verde – Angola, Jorge Carlos Fonseca formulou um convite para que o Presidente angolano visite também o país.

 

 

  1. Amadeu-PANORAMA

    Angolano é gente más BURRO E BAJOFO KE TÁ IZISTI. Más pior ki BADIU!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.