Recluso com licença temporária agride e assalta cidadão suíço

5/11/2013 02:25 - Modificado em 5/11/2013 02:25
| Comentários fechados em Recluso com licença temporária agride e assalta cidadão suíço

cela abertaUm recluso detido na Cadeia da Ribeirinha, ilha de São Vicente, a cumprir pena pela prática de crimes contra pessoas e património, assaltou e agrediu um cidadão de nacionalidade suíça que se encontrava em missão de trabalho na cidade do Mindelo. Com esta acção, Carlos, conhecido por “Clausin” que cumpria uma licença precária vai agora responder em Tribunal por um crime de roubo. E ainda, por ordem de prevenção geral, o juiz vai interditar a sua saída temporária da prisão.

 

O NN apurou que na tarde de domingo, 3 de Novembro, um cidadão com cerca de 30 anos que residia na zona de Chã D´Cemitério e que por ora cumpre uma condenação por crimes de furto e roubo na ilha de São Vicente, assaltou um cidadão de 47 anos, natural da Suíça. Este online soube que a vítima trabalha na organização de projectos e estava de passagem pela cidade do Mindelo.

 

O caso ocorreu nas imediações da Câmara Municipal de São Vicente, no largo da Pracinha de Igreja. O assaltante que estava em licença precária de quatro dias agrediu o homem com um soco na face e de seguida retirou-lhe uma máquina fotográfica. Depois de consumar o acto, o indivíduo pôs-se em fuga em direcção da zona de Ribeira Bote.

 

A Polícia Nacional foi accionada para se inteirar da situação e durante as diligências apurou que o autor do assalto foi “Clausin” e que nas horas sucessivas deveria apresentar-se nas instalações da Cadeia Central de São Vicente onde se encontra a cumprir pena.

 

O caso vai ser entregue ao Tribunal da Comarca de São Vicente para a aplicação das medidas vigentes na lei. E uma das medidas que poderá vir a ser adoptada pelo Juízo Crime passa pela anulação da licença cedida ao recluso que, em vez de cumprir os requisitos legais, se envolveu novamente na criminalidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.