Gala do Desporto Cabo-verdiano: Norte bem representado entre os nomeados

5/11/2013 02:21 - Modificado em 5/11/2013 02:21

gala desportoSob o lema “ética e fair play” a Direcção-Geral do Desporto e o Ministério do Desporto apresentam a Gala do Desporto Cabo-verdiano 2013. O evento que pretende promover todas as modalidades desportivas, homenagear os atletas e as equipas campeãs nacionais, vai ser realizado pelo segundo ano consecutivo no Mindelo. Além dos objectivos mencionados, a gala pretende destacar os agentes desportivos com desempenho de excepcional valor.

 

Na edição de 2012 a Zona Norte do país liderou as nomeações assim como os vencedores nas mais diversas categorias. E nesta edição, continua sendo bem representada para a “caça às medalhas” no próximo dia 10 de Novembro, dia da gala.

 

O Mindelense surge nomeado na categoria de melhor equipa, equipa que venceu o campeonato nacional. Ao seu lado, estará a selecção nacional de futebol, os “Tubarões Azuis” e a equipa de andebol feminino do ABC, que venceu o campeonato nacional de andebol e representou o país na Liga dos Campeões Africanos e terminou no 7º lugar.

 

Marly Lima, campeã nacional de voleibol pelo Paulense Volley, juntamente com Lidiane Lopes no Atletismo, estão nomeadas para melhor atleta feminino, a quem se junta Suzana Barros do ABC da Praia. Entre os nomeados para melhor atleta masculino encontramos a mesma divisão entre as ilhas, isto é, Danielsan Martins, em atletismo e da ilha do Sal, concorre com Américo Lopes do Atlético Voleibol de São Vicente. Juntamente com estes dois atletas está Djidjé do Fogo, como melhor jogador do campeonato nacional.

 

Para melhor treinador está nomeado Bubista, treinador campeão nacional com o Mindelense em futebol. Tera a concorrência de Leonel Martins, da Académica do Sal e ainda Júlio Nagana, seleccionador nacional de atletismo.

 

A jovem promessa é liderada pelo sexo feminino com Paula Brito da ilha do Sal em Atletismo e Vanusa Duarte, jogadora de andebol do Amarante. Ainda para jovem promessa, temos Irlanda Lopes, da ilha do Fogo, em karaté.

 

Fátima Santos, da Associação de Andebol São Vicente e Luís Ramos da Associação Ténis São Vicente, estão nomeados para melhor dirigente juntamente com Carlos Ramos da Associação de Voleibol Santiago Sul.

 

As votações estão abertas até ao dia 8 de Novembro. Para votar basta apenas aceder ao site da Gala do Desporto Cabo-verdiano.

  1. Carlos Silva - Ralão

    Caríssimos da DGD, porque não aparece o nome do melhor treinador-formador de basketball dos últimos anos, ” O KULA”, da Associação Académica do Mindelo e de algumas jogadoras de futebol feminino? Referente a jogadoras de voleibol, mesmo a Académica do Mindelo ter perco o campeonato nacional, a Irina continua sendo a melhor jogadora e atacante do voleibol nacional feminino! Ela continua merecendo estar nesta disputa. Temos de continuar valorizando quem trabalha mais e continua trabalhando…

  2. Nuno Ferreira

    E os Tenistas Sãovicentinos aonde ficaram, ganhamos 9 Medalhas em 12 disputadas durante o Campeonato Nacional e só falam no Dirigente que fica aqui a correcção o nome dele é José Luis Ramos

  3. Nuno Ferreira

    É uma pena quando visitei hoje o site da Camara Municipal de S.Vicente e falam em todas as modalidades menos o Ténis, que é dos desportos mais antigos da ilha, só para terem uma ideia o Club Mindelo em 2022 é centenário. Agora consigo entender o porquê da falta de respeito que esta Camara têm demonstrado pelo Ténis, modalidade que mais títulos dá à ilha. FRACA VISÃO DESPORTIVA este é o maior problema da nossa Camara.

  4. João

    Sr carlos Silva, O sr Kula não está nos nomeados, porque para os nomeados são considerados os melhores de cada modalidade, e o sr kula não foi o melhor treinador de basket, o mesmo para as atletas de volei, para os campeões de tenis veja os nomeados de cada modalidade onde se encontra campeões nacionais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.