Laginha: as obras estão indo bem mas ainda com reservas

5/11/2013 02:17 - Modificado em 5/11/2013 02:17

laginhaAs obras na praia da Laginha estiveram, desde o início, envoltas em polémicas com pessoas contra e a favor. A par das polémicas, as obras continuam. A olho nu pode-se ver que a praia está aumentada e que as obras encaminham-se para o final. As escavadoras estão trabalhando no alisamento da área. Desde o início até agora, as pessoas vão-se juntando à volta da praia conversando umas com as outras sobre o progresso da obra e, também, sobre o que vai ser dela depois de concluída.

 

João Oliveira e Pedro Duarte estavam sentados ao lado da praia conversando exactamente sobre as obras e o seu progresso. Ambos consideram boas as obras e, até agora, estão contentes com o progresso. Eles como outros, apesar da satisfação, não deixam de colocar algumas questões.

 

“As obras estão indo muito bem”, afirma João Oliveira e acrescenta que “as chuvas podem ser um problema”. A preocupação com as chuvas para alguns cidadãos faz sentido pelo caudal de água que invade a praia nos dias de chuva. Sabe-se que durante as chuvas parte da praia fica, muitas vezes, deformada pela água que vai para o mar. O que muitos esperam é que os responsáveis da obra tenham levado isso em conta para evitar que a areia, que está a ser colocada, seja levada para o mar “e a obra não tenha servido para muita coisa”.

 

Mas a situação da ilha com a falta de trabalho deixa muitas pessoas contentes porque as obras estão empregando pessoas. “Temos que ter infra-estruturas, veja quantas pessoas estão a ter um dia de trabalho”, afirma Naiss, apontando para as pessoas que estão a trabalhar na praia da Laginha.

  1. Nuno Ferreira

    Tenho sido um divulgador das imagens da nova laginha no meu Facebook, actualizo quase todos os dias para os que estiverem longe possam também apreciar a magnifica Praia da laginha.

  2. Julio Goto

    Alargando a praia para o mar , pode trazer concequencias negativa. quando mais longe for mais fundo sera e mais prigos para banhistas handycap. Levem isso em concideracao.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.