Tubarão Heldon marca na derrota do Marítimo com o Sporting

4/11/2013 00:22 - Modificado em 4/11/2013 00:22

HeldonO Marítimo perdeu com o Sporting em jogo da I Liga Portuguesa no Estádio de Alvalade. O destaque desta partida vai para o golo do internacional cabo-verdiano, Heldon “Nhuk” que deu vantagem ao Marítimo, porém, os sportinguistas deram volta ao jogo e somaram mais um triunfo. De realçar que Heldon tem sido um jogador fundamental na equipa da Madeira, pois soma golos e assistências aos colegas de equipa.

 

Depois da derrota na última ronda no Estádio do Dragão, o Sporting precisava dos três pontos esta noite para não deixar fugir os seus mais directos rivais. Com o empate do FC Porto frente ao Belensenses, os “leões” tinham a possibilidade de se reaproximarem esta noite do líder do campeonato.

 

O jogo começou equilibrado, com o Marítimo bastante organizado no sector defensivo e a apostar mais no contra-ataque. O Sporting tinha mais iniciativa, mas demonstrava algumas dificuldades para se aproximar com perigo da área adversária.

 

Diego Capel, aos 29 minutos, desbloqueou o jogo com um remate muito colocado de fora da área, sem hipótese para Leoni. A satisfação dos adeptos sportinguistas não durou, no entanto, muito tempo, já que menos de cinco minutos depois, Rúben Ferreira, na cobrança de um livre directo, consegue empatar a partida.

 

Mas o verdadeiro “balde de água fria” para o Sporting surgiu a cinco minutos do intervalo, com Sami a ser derrubado na área por Jefferson e o Marítimo a beneficiar de uma grande penalidade. Com o golo do jovem cabo-verdiano Heldon, a formação madeirense ia para o intervalo em vantagem no marcador.

 

No segundo tempo, Leonardo Jardim fez entrar Wilson Eduardo para o lugar de Carrillo que esteve algo apagado nos primeiros 45 minutos e o Sporting ganhou outro ânimo. Ainda assim, o golo do empate só surgiu aos 67 minutos, quando o recém-entrado Slimani cabeceia para o fundo da baliza após cruzamento da esquerda.

 

Aos 75’, falta de João Diogo sobre Montero na área, o jogador do Marítimo é expulso e o árbitro assinala grande penalidade a favor do Sporting. Adrien Silva não desperdiça e, a partir daí, foi só gerir a vantagem.

 

Com este resultado, o Sporting aproveita assim o deslize do FC Porto no Restelo, mantém a pressão sobre o Benfica e aproxima-se da liderança.

 

  1. Carlos Jorge Wahnon

    Nhuck ka bo perdé temp na marcá gol contra SPORTING. Guarda bós golo pá kés xuje do bemfica.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.