Regime Jurídico Especial da Micro e Pequena Empresa, o que é isso?

4/11/2013 00:11 - Modificado em 4/11/2013 00:11
| Comentários fechados em Regime Jurídico Especial da Micro e Pequena Empresa, o que é isso?

Pequena_EmpresaSe o Regime Jurídico Especial da Micro e Pequena Empresa for aprovado vem aí um terramoto para os trabalhadores.Mas poucos sabem o que é isso.Quando mexer nos bolsos ficam a saber que é um assalto a mão armada que o governo vai fazer aos trabalhadores.

 

O NN abordou algumas pessoas para saber a opinião delas sobre o novo regime.

Segundo Miguel, que trabalha numa loja de cosméticos, “o novo regime jurídico reduz muitos direitos para nós principalmente no que toca às férias e aos despedimentos sem justa causa. Questionado como ficou a saber do assunto o mesmo afirmou que “já tinha ouvido um amigo a comentar e fiquei sempre atento a esse assunto porque com a falta de emprego que há, ninguém pode correr o risco de ficar desempregado e eu já estou nessa empresa há 3 anos”.

Já Juceila Brito funcionária de um minimercado na zona de Alto Sentina, diz que “o meu filho estava a explicar-me esse assunto e, segundo ele, nós vamos ficar em desvantagem” porque a redução de férias e o despedimento sem justa causa” são dois pontos que vão prejudicar e muito os trabalhadores e, por isso, segundo o filho “deveria ser introduzido o subsídio de desemprego em Cabo Verde”.

Renato Monteiro trabalhador de uma oficina já ouviu falar do assunto pela rádio e televisão mas afirma que ”não sei ao certo o que é e, por isso, prefiro não dar a minha opinião”. Como ele, mais três pessoas abordadas pelo NN, já ouviram falar mas não têm uma opinião formalizada.

 

A maioria dos entrevistados ou seja, 5 dos entrevistados ainda não tinha ouvido falar no assunto e os que já ouviram ainda não têm uma opinião formada. Os poucos que falaram do assunto afirmaram que esse novo regime vai ser um prejuízo para os trabalhadores e falaram da introdução do subsídio de desemprego já que muitos cabo-verdianos poderão, de um dia para o outro, ficar desempregados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.