Lajedos do Porto Novo suspende participação nas competições

31/10/2013 00:33 - Modificado em 31/10/2013 00:33

Falta de dinheiroO clube de futebol de Lajedos, que milita na região de Santo Antão Sul, informou esta terça-feira que, por razões financeiras, decidiu suspender a sua presença nas competições oficiais desta região desportiva, nesta temporada que arranca no dia 16 de Novembro.

 

O presidente do clube, Domingos Rodrigues, em declarações à Inforpress afirmou que o Lajedos passa por “uma situação difícil”, pelo que decidiu não participar nas provas oficiais na temporada 2013/2014. “É já uma certeza. Não temos condições para participar nem no campeonato, nem nas outras provas” afirmou Domingos Rodrigues.

 

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul, ARFSA, Fernando Lima, mostrou-se recentemente preocupado com a situação dos clubes nesta região, marcada, a seu ver, por “enormes dificuldades”. As equipas sobrevivem apenas com o subsídio da Câmara Municipal do Porto Novo, mas, nas últimas duas épocas, a edilidade não tem disponibilizado a totalidade dos apoios prometidos às agremiações desportivas.

 

Em relação à temporada 2012/2013, a Câmara Municipal do Porto Novo conseguiu, até agora, entregar às equipas somente 50 por centro da subvenção. Enquanto isso, a ARFSA reuniu esta quarta-feira, 30, com os clubes para a calendarização da época 2013/2014, que vai ser marcada pela ausência do Lajedos FC e pela entrada do Tarrafal FC que se filiou agora na ARFSA.

  1. Pé de Tumbarina

    Antes a culpa era sempre atribuída à Câmara do Porto Novo. Lajedos sempre ameaçava não participar e Dming de Zidora apontava sempre o dedo acusador, com politiquices pelo meio, contra a Câmara. E agora senhor Domingos? Lajedos não vai participar e fica calado, não diz nada contra a câmara?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.