Estudantes e escolas recebem apoio

31/10/2013 00:16 - Modificado em 31/10/2013 00:16
| Comentários fechados em Estudantes e escolas recebem apoio

balanca dinheiroA Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau decidiu apoiar as escolas sediadas no Município. Por outro lado, a autarquia disponibilizou apoios aos estudantes que ingressaram no Ensino Superior, no Secundário e ainda às crianças dos jardins-de-infância.

 

A edilidade sublinha que apesar dos problemas financeiros que assolam a Câmara Municipal, a instituição continua a apostar no sector da educação. Neste sentido, através de esforços de parceria, a autarquia enviou 30 estudantes para as Universidades de São Vicente, Praia e Portugal, 30 alunos, que vão completar os estudos académicos.

 

A CMT assegura que desta vez não atribuiu bolsas de estudo aos jovens, estabeleceu acordos com várias universidades no sentido dos alunos beneficiarem de descontos entre 20 e 50 por cento no valor das propinas mensais. De realçar que a edilidade renovou o seu apoio a quinze jovens que estudam na cidade do Mindelo, a quem paga a renda mensal de alojamento no Lar de Estudantes.

 

Por outro lado, os estudantes do ensino secundário e as crianças dos jardins vão continuar a beneficiar de apoios camarários, bem como de transporte para a deslocação de e para os estabelecimentos de ensino no Tarrafal e Ribeira Brava. As escolas não ficaram de fora do processo de apoios e, assim, a Câmara Municipal vai ajudar na resolução de problemas, como o fornecimento de materiais para a melhoria do espaço físico.

 

Recorde-se que no início de 2013, a CMT, sob a tutela do seu presidente José Freitas de Brito, mobilizou recursos para a escola Lucília Freitas: financiou novas torneiras e um reservatório de água e a Escola Secundária Pedro Corsino de Azevedo foi contemplada com vários materiais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.