Geminação com Ridderkerk da Holanda

30/10/2013 02:13 - Modificado em 30/10/2013 02:13
| Comentários fechados em Geminação com Ridderkerk da Holanda

Américo Nasciemnto_presidente da Câmara Municpal de Ribeira BravaO presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, São Nicolau, realizou uma visita à Holanda, onde se encontrou com a comunidade da ilha de Chiquinho e com empresários cabo-verdianos ligados ao sector da energia fotovoltaica. Durante a visita, Américo Nascimento ainda se encontrou com a presidente do Município de Ridderkerk, a quem convidou para visitar a Ribeira Brava e sugeriu a possibilidade de uma geminação.

 

O edil da Ribeira Brava, Américo Nascimento, fez um balanço positivo da visita à Holanda, a convite da Associação Clube Recreativo Cultural de São Nicolau, uma instituição fundada por emigrantes da ilha residentes no país da “Tulipas”. O presidente da CMRV afirmou que a visita teve nota “excelente”, onde se encontrou com cidadãos da ilha de São Nicolau e apresentou-lhes as metas e desafios da autarquia até 2016.

 

Américo Nascimento aproveitou a ocasião para lhes apresentar dois projectos nas áreas da educação e do saneamento: ”Projecto de apadrinhamento de alunos e outro que vai ser lançado brevemente cujo nome é ‘Uma Família, Uma Casa de Banho’”.

 

No Município de Ridderkerk, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava encontrou-se com a sua homóloga. Nascimento propôs uma visita da autarca holandesa ao Município que preside e esta avançou que, em 2014, uma delegação de Ridderkerk deverá visitar São Nicolau para estreitarem as relações.

 

Por outro lado, a edilidade distinguiu instituições e cidadãos pelo seu trabalho e dedicação ao Município da Ribeira Brava. Neste sentido, reconheceu o trabalho da ONG Intercâmbio Internacional, que esteve na base de uma parceria para a construção de dez moradias sociais em Preguiça, onde garantiu a metade do financiamento orçamentado pela edilidade.

 

O Centro Cultural e Recreativo de São Nicolau, o grupo musical Pau & Corda, Clube Queimadas e o atleta Josimar Lima, jogador dos Tubarões Azuis, também foram distinguidos pelo seu trabalho.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.