Porto Novo recebe Juventude em Marcha com “Cabo Verde, Terra Séb”

30/10/2013 02:11 - Modificado em 30/10/2013 02:11
| Comentários fechados em Porto Novo recebe Juventude em Marcha com “Cabo Verde, Terra Séb”

juventude_em_marchaNa sexta-feira, 1 de Novembro, o grupo de teatro Juventude em Marcha vai estrear na cidade do Porto Novo, ilha de Santo Antão, o seu recente trabalho em artes cénicas “Cabo Verde, Terra Séb”, obra que já foi exibida na Holanda e no Luxemburgo e que agora é apresentada pela primeira vez no Município onde nasceu o grupo.

 

O actor Jorge Martins, em declarações à Inforpress sublinhou que “a peça vai passar pela primeira vez no Porto Novo, numa actuação que marca o início de um programa de espectáculos pelas diversas ilhas de Cabo Verde até ao mês de Dezembro”.

 

De realçar que o Juventude em Marcha exibiu essa obra na Holanda e no Luxemburgo, entre os meses de Agosto e Setembro. “Após o regresso do grupo que esteve em digressão pela Europa, apresentando e com muito sucesso, a mais recente criação “Cabo Verde, Terra Séb”, eis que retornamos aos palcos do país, para exibir esta linda peça teatral que ainda não foi vista em Cabo Verde” afirmou o líder desse grupo teatral fundado em 1984.

 

Depois de Santo Antão, Juventude em Marcha tem previsto viagens pelas ilhas de São Vicente e Santiago, onde procederá, também, à estreia de «Cabo Verde Terra Séb», da autoria de Jorge Martins.

 

A peça aborda a vivência sociocultural do povo destas ilhas, criada com o propósito de projectar e promover o país além-fronteiras”, segundo Jorge Martins, para quem se trata de uma obra de muita comédia, que foi alvo de “boas referências” dos emigrantes e de críticos europeus. “Os críticos enalteceram a arte de representar do grupo e também o conteúdo da obra, que espelha com clarividência, a realidade socio-histórica e cultural do povo das ilhas”, conclui o actor.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.