Tuita faz testes no Atlético Paranaense

29/10/2013 00:00 - Modificado em 29/10/2013 00:11

TuitaO colectivo do Clube Sportivo Mindelense mostrou serviço ao conquistar o Campeonato Regional de São Vicente e de Cabo Verde e, ainda, venceu o Torneio de Abertura e a Taça. Mas é preciso ressalvar que a estrela dessa equipa foi sem dúvida o seu extremo, Tuita, o pesadelo dos clubes que militaram no G8 na época 2012/13, com a Académica a ser a principal vítima. O jogador esteve a ser observado por clubes estrangeiros e, neste momento, está no Brasil para realizar testes pelo Atlético Paranaense.

 

Tuita Andrade, jogador do CS Mindelense, foi considerado o melhor jogador do Campeonato Regional. O extremo marcou nove golos que lhe valeram o galardão de melhor marcador da competição que lhe deu o estatuto de “terror” dos guarda-redes nesta prova. Tuita é um jogador que nesta época ficou guardado na memória do futebol são-vicentino e a nível nacional por ter tido boas exibições na competição, tendo-se o seu clube sagrado campeão de Cabo Verde.

A nível regional, o CS Mindelense conquistou o título de campeão de São Vicente 2013 e pode agradecer a colaboração deste atleta que marcou golos que garantiram a vitória para o seu clube e que assistiu os seus colegas quer na execução de livres, em cruzamentos com peso e medida ou em lances de contra-ataque.

Exibição

O camisola 23 venceu as adversidades que nas épocas anteriores o relegaram para o banco de suplentes e, sob o comando do treinador Bubista, impôs o seu estilo de jogo que lhe garantiu um lugar importante no modelo táctico dos Leões da Rua da Praia.

O trabalho realizado pelo homem-golo do Mindelense ficou descrito na forma como encarou os catorze jogos que realizou no campeonato com a sua humildade em campo. O respeito pelos adversários, a técnica, a velocidade e os golos que marcou foram suficientes para fazer cair os adversários.

Classe

De realçar que a Académica do Mindelo foi a maior vítima do melhor marcador do Regional, com Tuita a marcar em cinco ocasiões a Micá, sendo que no jogo da primeira volta o jovem fez um hat-trick. Com o fim das provas nacionais, Tuita seguiu para um estágio no Feirense de Portugal. E agora viajou para o Atlético Paranaense, de Curitiba, Brasil, onde vai enfrentar um processo de testes e, posteriormente, ficará a saber o resultado da sua experiência temporária nesse clube que milita no Brasileirão.

  1. vavuca

    Um pais com tantos jogadores, um campeonato razoável, mas sem representação internacional, pergunto porque as equipas cabo-verdianas não disputam as competições da CAF, é que no historial das competições africanas, só por duas vezes fomos representados, pelo FC DERBY e Travadores, será que cabo verde foi interditado de inscrever equipas nas competições internacionais. digam.me qual o objectivo de realizar campeonato em CV se não participa na LC africanos. tristeza de país pa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.