Fórmula 1: Sebastian Vettel sagra-se tetracampeão do Mundo

28/10/2013 00:10 - Modificado em 27/10/2013 23:01
| Comentários fechados em Fórmula 1: Sebastian Vettel sagra-se tetracampeão do Mundo

India F1 GP Auto RacingO alemão Sebastian Vettel tornou-se, aos 26 anos, o mais jovem tetracampeão da história da Fórmula 1 com quatro provas de antecedência ao vencer, neste domingo, o Grande Prémio da Índia. Vettel poderia até terminar em quinto lugar para garantir o título sem depender de outros resultados, mas venceu a disputa no circuito de Buddh, a sua décima vitória da temporada, a sexta de seguida.

 

Faltando três corridas para o fim da temporada, Vettel não pode ser mais alcançado pelo espanhol Fernando Alonso da Ferrari, que terminou em 11º e ficou a 115 pontos do alemão.

 

Ao sagrar-se campeão pela quarta vez consecutiva, ele igualou-se ao francês Alain Prost que facturou quatro títulos de 1986 a 1993, ficou a uma conquista do lendário Juan Manuel Fangio, pentacampeão na década de 50 e a três do seu grande ídolo, o heptacampeão Michael Schumacher.

 

Partindo na poleposition, o alemão dominou toda a corrida e levou a bandeirada com quase 30 segundos de vantagem sobre o compatriota Nico Rosberg da Mercedes, que chegou em segundo. Romain Grosjean, da Lotus, completou o pódio após fazer uma grande corrida de recuperação, já que saiu apenas na 17ª posição da grelha de partida.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.