Promover “nós mar e nós riqueza”

28/10/2013 00:06 - Modificado em 27/10/2013 22:53
| Comentários fechados em Promover “nós mar e nós riqueza”

feira expomarCaiu o pano sobre a 2ª edição da Feira Expomar, evento de actividades económicas ligadas ao mar, realizado nas instalações da FIC, cidade do Mindelo, São Vicente. Durante três dias e sob o lema “nós mar, nós riqueza”, 50 expositores, provenientes de Cabo Verde, Portugal e Espanha promoveram negócios ligados ao sector do mar.

 

A Feira teve como objectivo promover o empreendedorismo no sector da economia marítima e dar a conhecer novas oportunidades de negócio nesse sector. A Expomar reuniu empresas singulares, colectivas e cidadãos de aldeias piscatórias de Cabo Verde e instituições do estrangeiro para que houvesse uma interacção entre as partes. Para além das exposições, durante a Feira realizaram-se workshops e palestras.

A organização pretende que cada entidade contribua para a inovação e desenvolvimento da economia do mar, bem como a procura de soluções para a exploração dos recursos existentes no mar de Cabo Verde. Por seu lado, a ministra das Infra-estruturas e Economia Marítima, Sara Lopes na abertura da Feira apelou ao envolvimento do sector privado na organização dessa Feira, para que o evento ganhe um novo formato e uma nova dimensão.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.