Café Algarve: Do Algarve para a rua de Lisboa

25/10/2013 02:02 - Modificado em 25/10/2013 10:04

cafe algarveO Café Algarve é mais um dos cafés emblemáticos da Rua de Lisboa, fundado por portugueses em oriundos do Algarve muito tempo antes da independência. O café era frequentado por figuras mindelenses que aí ponham a conversa em dia e jogavam o 31 .

 

Desde 1983, o café passou a pertencer ao Sr. Francisco Silva e, actualmente, quem gere o espaço são os herdeiros. Contudo, o nome que se mantém até à data.

 

Isaías, funcionário desde 1977, conta que inicialmente o café era tipicamente português. Isto é, vendiam bolos específicos de Portugal e que na altura era uma novidade. Contudo, com o passar dos anos e com a mudança de proprietário, viram-se obrigados a parar com a confecção dos bolos, porque deixaram de ter saída. Porém, o Café Algarve passou a ser um dos cafés mais tradicionais, ou seja, com oferta de iguarias próprias de Cabo Verde.

 

Maria Ana, gerente, conta ao NN que o número de clientes não é igual. Porém, continuam com a sua clientela, o que é comum nos cafés da Rua de Lisboa, pois todos têm os seus clientes habituais e, apesar da proximidade, não se tornam concorrentes. Cada um com o seu quê de “morabeza mindelense”. Assim, o Café Algarve tem os seus clientes que adoram a esplanada, onde podem apreciar o movimento da Rua de Lisboa.

 

  1. TInza Man

    Por acaso bsot ka tem ninguem ness jornal ke pa fazê censura d’gramática portuguesa??
    ” figuras mindelenses que aí ponham a conversa em dia e jogavam o 31 .”
    PONHAM?? se calhar esse “jornalista” devê ser de Algarve tambem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.