Maravilhas de Cabo Verde: Parque Natural do Monte Gordo é a grande aposta de São Nicolau

25/10/2013 01:48 - Modificado em 25/10/2013 01:48
| Comentários fechados em Maravilhas de Cabo Verde: Parque Natural do Monte Gordo é a grande aposta de São Nicolau

monte gordoOs Municípios da Ribeira Brava e Tarrafal já escolheram as suas Sete Maravilhas. O anúncio das duas Câmara Municipais teve um ponto em comum com a escolha do Parque Monte Gordo, onde o Município do Tarrafal detém 576 hectares e o Município da Ribeira Brava 376 hectares. Este online apurou que o Monte Gordo encabeça a lista para a escolha final que determina a escolha das sete maravilhas de São Nicolau que participarão no concurso nacional.

 

Para as comissões que ficaram encarregues de fazer as escolhas por município, houve a grande aposta em termos turísticos e ambientais de que é o Parque Natural do Monte Gordo, um espaço de microclimas e de grande diversidade a nível da flora.

 

Neste sentido, a equipa técnica da Câmara Municipal da Ribeira Brava no final do processo, escolheu Angra do Carriçal, Baía de São Jorge, Porto da Lapa, Vale da Ribeira Brava, Vale de Fajã, Monte Cintinha e o Parque Natural do Monte Gordo, como as sete maravilhas do concelho.

 

No Tarrafal, para além do Parque Natural do Monte Gordo, foram escolhidos Vale da Ribeira Prata e Fragata, Morro de Praia Branca, Carbeirinho, Baía da Praia de Campo Pedrada, Praia de Baixo Rocha. Com estas escolhas, as comissões de São Nicolau, pelos Municípios do Tarrafal e da Ribeira Brava, vão reunir-se e, colectivamente, decidirão as sete Maravilhas que irão representar a ilha no concurso a nível nacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.