Curto-circuito entre condutores e unidade hoteleira Riu Karamboa

25/10/2013 01:46 - Modificado em 25/10/2013 01:46

riu karamboaPela terceira vez em 2013, os condutores e taxistas da ilha da Boa Vista voltaram a realizar uma manifestação que teve como pano de fundo divergências com a gestão da unidade hoteleira Riu Karamboa. Desta vez, bloquearam a estrada que dá acesso à unidade hoteleira e a Polícia Nacional chamada a intervir, deteve três condutores.

 

Segundo a RCV, realizou-se um protesto contra o chamado monopólio criado pela direcção do hotel “Riu Karamboa”, pertencente a um grupo espanhol que contratou uma empresa privada para assegurar o transporte de táxi dos clientes, que impede os condutores da ilha de entrarem e estacionarem os próprios veículos à porta do hotel.

 

E na manhã desta quinta-feira foi o caos, sobretudo, para os operadores turísticos e os clientes do Riu Karamboa que viram a estrada que dá acesso à unidade hoteleira ser totalmente bloqueada. Mas os condutores e os taxistas da Boavista garantem que a manifestação vai estender-se a todas as unidades hoteleiras e até ao aeroporto internacional Aristides Pereira.

 

Os condutores alegam que saíram à rua para denunciarem a acção da gestão do Riu Karamboa que lhes prejudica o serviço, já que estão impedidos de entrarem na unidade hoteleira e não têm trabalho. Por causa do bloqueio da estrada que dá acesso ao Riu Karamboa com os veículos atravessados no caminho, três condutores foram detidos esta manhã e levados para a Esquadra da Polícia da Boavista.

 

Por sua vez, a direcção do Riu Karamboa defende que, em primeiro lugar, reconhece apenas na ilha da Boa Vista quatro taxistas devidamente legalizados e que todos os restantes são condutores sem o devido seguro para garantirem segurança e um trabalho de qualidade aos clientes do hotel, por isso, rejeita trabalhar com os condutores da ilha.

  1. MORGADINHO

    Jà é de conhecimento de todos , de todos os caboverdianos ;” ELES ” investem no nosso pais com a preocupaçao de aproveitarem e tirar o màximo de beneficios em todas as àreas ignorando as possibilidades e a pobreza do cidadao caboverdiano !..Estou convencido que neste momento , existe vàrios niveis , da sociedade civil em Espanha !..
    Um Criol na Frânça ;
    Morgadinho ;

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.