Taxa de cobertura de vacinação contra o sarampo e a rubéola rondou os 90%

24/10/2013 00:03 - Modificado em 23/10/2013 23:29
| Comentários fechados em Taxa de cobertura de vacinação contra o sarampo e a rubéola rondou os 90%

vacinaA Delegacia de Saúde de São Vicente ao fazer um balanço da campanha de vacinação contra o sarampo e a rubéola, sublinhou que não conseguiu atingir a meta dos 100%. Mas que no início do último dia de vacinação estavam vacinadas 32.333 pessoas, o que equivale a uma cobertura de cerca de 90%. Por outro lado, a delegada Ariana Mota diz que houve casos de resistência à vacinação, por causa de ideologias e de receios.

 

Ariana Mota assegura que “pretendíamos vacinar 100% do público-alvo na ilha de São Vicente, se bem que ainda estamos a trabalhar com dados de projecção da população que asseguram que temos 36.450 pessoas dos nove meses aos 24 anos que deveriam ser sujeitas à vacinação. Neste momento, a cobertura é de 88,7%, pelo que ainda não atingimos a meta”.

 

A Delegacia de Saúde de São Vicente avança que as equipas de vacinação continuam no terreno a concluir o processo que terminou esta quarta-feira. E que para além de postos fixos, houve a campanha porta a porta e visitas às Universidades. De modo que o objectivo final passou pela vacinação do maior número de cidadãos que ainda não tinham sido vacinados.

 

A delegada de Saúde afirma que houve alguns jovens que não demonstraram interesse em receber a vacina e elenca os motivos: alguns por medo da picada efectuada no momento da vacinação e outros por serem seguidores de determinadas ideologias, situações que levantam alguns obstáculos no processo de vacinação contra a rubéola e o sarampo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.