Assembleia Nacional : cada um com o seu blá , blá sobre a Justiça

24/10/2013 00:00 - Modificado em 23/10/2013 23:23
| Comentários fechados em Assembleia Nacional : cada um com o seu blá , blá sobre a Justiça

justiça3No regresso dos trabalhos a Assembleia Nacional teve como tema de debate o estado da justiça. O tema continua não sendo um tópico de consenso entre as diferentes bancadas com cada um a apresentar uma perspectiva diferente do que vai acontecendo no panorama da justiça nacional.

 

O MpD aponta alguns pontos conhecidos em termos dos problemas da justiça como a morosidade. Neste aspecto a bancada do MpD espera que o governo como órgão que define as políticas da justiça possa assumir as culpas e “distribui-las”. Neste aspecto a Ministra Cristina Fontes afirma que o governo tem criado um ambiente para que a justiça funcione. Mas para esta governante são os conselhos de magistratura que trabalham directamente com a justiça.

A UCID deu sua contribuição no debate pedindo ao governo para fornecer meios necessários “para que haja uma justiça de qualidade. Se por um lado há uma enumeração de investimentos feitos na área da justiça por parte do governo e da bancada do PAICV, a bancada do MpD afirma que o parlamento “quer resultados”.

Felisberto Viera, agora líder da bancada do PAICV, afirma que o partido está aberto para resolver os problemas colocadas na questão da justiça em relação as questões da morosidade e da viciosidade da justiça.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.