à conquista de um lugar no basquete dos EUA

21/10/2013 00:01 - Modificado em 20/10/2013 22:28
| Comentários fechados em à conquista de um lugar no basquete dos EUA

Kevin CoronelO basquetebolista, Kevin Coronel, natural da ilha de São Vicente e jogador da Académica do Mindelo vai tentar a sua sorte nos Estados Unidos da América. Coronel teve um ano de sonho com o bicampeonato regional e ajudou a selecção nacional de basquetebol a qualificar-se para o Afrobasket 2013. Ainda marcou presença com os Tubarões Martelo nessa competição que decorreu na Costa do Marfim. Kevin foi escolhido como o melhor desportista masculino na gala Mindel Awards pelo seu destaque em 2012.

 

Para além de Kevin Coronel, seguem viagem para os EUA, Keven Gomes, Edvaldo Ferreira e Marcos Fortes, do Amibasket de Santiago. Os jovens partem em Novembro para visitar escolas em Nova Inglaterra, onde vão passar dois meses em testes e, se tudo correr bem, podem conseguir bolsas de estudo.

 

Em declarações ao jornal “A Nação”, o treinador António “Zola” Monteiro acredita que os quatro atletas reúnem todas as condições para militarem em qualquer clube norte-americano. “Chegando lá, vão fazer testes físicos e académicos. E caso as escolas se mostrarem interessadas, oferecem-lhes bolsas de estudo para cursarem e jogarem. Depois, cabe a cada um deles agarrar a oportunidade. São atletas dignos de crédito, talentosos, que têm de sair de Cabo Verde para poderem evoluir cada vez mais lá fora”, explica o técnico.

 

Este potencial interesse pelos quatro atletas surgiu graças ao desempenho dos mesmos nos campeonatos regionais e no nacional. Keven Gomes, Edvaldo Ferreira e Marcos Fortes jogaram no nacional Sub-18 pela equipa de Amibasket e foram campeões. Kevin Coronel já jogou na Selecção Nacional e também na Académica do Mindelo, que teve uma excelente prestação no Campeonato Nacional sob o comando de Kevin e restantes elementos da equipa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.