Chã de Norte: Depois do calvário com os apagões volta a haver energia eléctrica

18/10/2013 00:05 - Modificado em 18/10/2013 01:06
| Comentários fechados em Chã de Norte: Depois do calvário com os apagões volta a haver energia eléctrica

luz electricaFoi restabelecido o fornecimento de energia eléctrica na localidade de Chã de Norte, no interior do concelho do Porto Novo, Santo Antão. Com a resolução do problema, os moradores afirmam estarem satisfeitos, mas sublinham esperar que a situação esteja resolvida de vez, para que os apagões não voltem a gerar constrangimentos.

 

O presidente da Associação de Desenvolvimento Local, Evanildo Santos, em declarações à Inforpress assegurou que há cerca de dois meses que os cidadãos da localidade não dispunham de corrente eléctrica nas suas casas devido a uma avaria no gerador da central eléctrica local.

 

“Ultrapassado o problema, aos poucos, a vida da população de Chã de Norte está a retomar a normalidade” explica Evanildo Santos. Segundo o presidente da Associação de Desenvolvimento Local, foi reposto o acesso a essa zona que tinha ficado isolada durante as cheias que assolaram o município do Porto Novo, no mês de Setembro.

 

O abastecimento de água nesse povoado já foi também normalizado depois de alguns problemas criados com os estragos causados às condutas de água, a partir da nascente de Escravoerinhos, que abastece essa zona.

 

Por sua vez, a zona de Ribeira Fria, no interior do concelho, está há cerca de um mês sem água para consumo da população, segundo a Associação de Desenvolvimento da Ribeira Fria. A penúria de água nessa localidade deve-se a uma avaria nos equipamentos do furo que fornece a água para o abastecimento da população.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.