60 por cento em S.Vicente e 95 na R.Grande

18/10/2013 01:03 - Modificado em 18/10/2013 01:03

vacinação1Segundo a Coordenadora regional da campanha contra o sarampo e a rubéola, Emely Santos, a campanha já consta com uma taxa de 60 por cento na ilha. A coordenadora explica que “todas as escolas já aderiram e há uma grande colaboração de todos os professores e das direcções das escolas com boa vontade”. Santos ressalta este aspecto positivo que fez com que a campanha nas escolas “fosse um sucesso”.

 

Em termos de crianças sem vacinar adianta que “uma ou outra” não foi vacinada e, por isso, as equipas ainda estão no terreno “a limar algumas arestas”.

Não foram apenas as escolas do ensino preparatório e os liceus que foram alvo da campanha. As universidades, como a Uni-CV também receberam a visita dos técnicos para que as vacinas fossem ministradas aos estudantes. A campanha tem como objectivo erradicar estas duas doenças do país e abrange a população entre os nove meses e os 25 anos.

 

Ribeira Grande

 

A campanha de vacinação contra o sarampo e a rubéola na cidade da Ribeira Grande, ilha de Santo Antão, está a decorrer na normalidade. A Delegacia de Saúde está no terreno acompanhada por equipas técnicas que visam vacinar os cidadãos dos nove meses aos 24 anos, com o objectivo, na cidade da Ribeira Grande, de chegar aos 95% de vacinados.

A Delegacia de Saúde de Ribeira Graça assegura que a campanha de vacinação tem o apoio da Delegação Escolar, do Centro da Juventude, da Cruz Vermelha e da Cáritas Cabo-verdiana. E que, com base nos encontros de sensibilização, as perspectivas apontam para que no final do processo, os objectivos traçados para erradicar o sarampo e a rubéola no Município poderão ser cumpridos.

  1. PJota

    Emely Santos, Coordenadora?
    Porque não a Ariana Mota? Será que ela não tem capacidade para coordenar esse campanha? A quantas andamos, afinal?
    Se nôs Delegada da Saúde ca ta sirvi, tral da lá. SV cabá na nada… Até nisso nôs ê azaróde, crede! SEm falá naquel Diretora d´huspital, crede!
    Ah S. Vicente, S. Vicente, coitadim de bô!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.