Cabo Verde recebe quatro lanchas de apoio

17/10/2013 01:53 - Modificado em 17/10/2013 01:53
| Comentários fechados em Cabo Verde recebe quatro lanchas de apoio

lanchaA Agência Nacional contra o Crime do Reino Unido ofereceu nesta quarta-feira, 16, quatro lanchas semi-rígidas ao Estado de Cabo Verde. Por decisão do Governo, duas lanchas serão destinadas à Guarda Costeira, uma à Polícia Judiciária e uma à Polícia Marítima. De realçar que esta oferta tem como objectivo reforçar os meios de patrulha da orla marítima cabo-verdiana.

 

As lanchas semi-rígidas são embarcações ligeiras, de alta velocidade e desempenho, dotadas de casco rígido e tubos infláveis, vocacionadas para o patrulhamento. Para o Sistema de Segurança Marítima de Cabo Verde, estas lanchas vêm reforçar a sua capacidade de patrulhar e fiscalizar o espaço marítimo sob a sua soberania e jurisdição, para interditar embarcações de recreio, navios de pesca e outras embarcações suspeitas de envolvimento em actividades marítimas ilícitas.

 

O Tenente-Coronel Pedro Manuel Mendes Almeida, comandante da Logística das Forças Armadas agradeceu a oferta do Reino Unido e sublinhou que as lanchas são uma mais-valia para Cabo Verde melhorar o seu sistema de patrulhamento no sector do mar. Por sua vez, os representantes do Reino Unido sublinharam existir a vontade de formar os operadores desses barcos nas técnicas e procedimentos de manobra, manutenção e manuseamento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.