O sorriso de saudade de São Vicente

16/10/2013 00:06 - Modificado em 16/10/2013 09:18

TTitota, a vendedeira de “Baloi”, está em Portugal desde Maio para ser operada a uma hérnia discal. A Titota esteve internada desde 8 de Julho e teve alta no dia 06 de Outubro. A operação correu bem e a Titota elogia a hospitalidade da equipa médica. Após a operação são necessárias sessões de fisioterapia para que a Titota largue de vez o andarilho e a cadeira de rodas.

 

A vendedeira de “drops” e “sucrinha” mais conhecida do Mindelo conta ao NN que “a operação correu bem e estou muito contente com o carinho que tenho recebido dos médicos, enfermeiros, dos emigrantes da nossa terra e da minha gente de São Vicente”.

 

A ida da Titota a Lisboa gerou uma onda de apoio dos mindelenses e que continua até à data, quer no facebook quer por telefone, afirma a vendedeira. Esta, conta que tem saudades do Mindelo mas, como já tinha dito, “quero regressar para a minha terra com saúde, para poder voltar às portas das escolas e para a Praça Nova com o meu balaio e com o meu sorriso”.

 

Todavia, o regresso da Titota não será para breve, isto porque está a fazer sessões de fisioterapia três vezes por semana, sendo as sessões de extrema importância para a sua recuperação, como garante a Titota ao NN. Para além da fisioterapia, ainda tem uma consulta marcada para o dia 29 de Novembro e adianta que “preciso fazer os tratamentos todos para poder deixar a cadeira de rodas”. A Titota conta que consegue andar com a ajuda do andarilho e com muita alegria vê que a sua recuperação está garantida.

 

A Titota agradece a todos que a apoiaram e que a continuam a apoiar, quer pelo carinho e quer financeiramente. Diz que tem enfrentado as despesas inerentes à sua estadia em Portugal graças è ajuda financeira que recebeu de conhecidos e desconhecidos. Contudo, o apelo para continuar a ajudar a vendedeira emblemática de São Vicente continua no facebook, onde existe uma página “Vamos todos ajudar no tratamento da nossa Titota”. A página já conta com 1.706 gostos, vídeos da recuperação, comentários de força e coragem para a Titota, enfim, a Titota continua no coração de todos que a apoiam e isso vem expresso na sua página do facebook.

 

 

  1. franciscolascado

    titota in desejab grande recuperacao e que tudo ta correb dret. e bu po fe na deus que dentro em breve bo ta bem pa mindelo perto de nos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.