Espaço para a promoção de grupos locais

15/10/2013 01:13 - Modificado em 15/10/2013 01:13
| Comentários fechados em Espaço para a promoção de grupos locais

microfone1A EZ Records organiza no Mindelo um Festival de HipHop com o objectivo de juntar os grupos de rap da cidade num evento onde possam divulgar os seus trabalhos. Herlander Fortes, Lala do grupo Wheezal e um dos responsáveis da EZ Records, afirma que este evento pretende ser com artistas cem por cento locais, com o intuito de mostrar que “também é possível investir com artista locais e fazer um grande evento sem chamar ninguém de fora”, sem pensar em despesas de viagens e alojamento.

 

Mas o festival de hiphop pretende também levar eventos aos bairros, Fernando Pó no caso, como forma de eliminar a ideia de que todos os eventos têm de ser na cidade e não noutras zonas de São Vicente.

A organização pretende criar um ambiente familiar de união para que “as mensagens de cada grupo possam ser passadas e assimiladas” de forma que o movimento hiphop seja “valorizado e respeitado”. O movimento hiphop tem conquistado grande parte da juventude e é um estudo livre propício para a passagem de mensagem. A adesão às músicas é cada vez maior com nomes locais já conhecidos no panorama do rap local.

O projecto do festival do hiphop é para continuar, como explica Herlander, para que se possa transformar num evento anual. Mas refere que esta periodicidade depende não só da organização mas também “dos grupos e, acima de tudo, do público”.

O evento estava marcado para o dia 12 do corrente mês, mas foi adiado para o dia 26 e 27 de Outubro.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.