Indivíduo responde à acusação de suspeita de roubo e agressão sexual

15/10/2013 00:54 - Modificado em 15/10/2013 00:54
| Comentários fechados em Indivíduo responde à acusação de suspeita de roubo e agressão sexual

tribunal mindeloO Tribunal da Comarca de São Vicente procedeu à realização da audiência de julgamento que envolve um indivíduo de 31 anos suspeito de assaltar e agredir sexualmente uma cidadã de 36 anos. O caso aconteceu na noite de domingo, 7 de Abril de 2013, na localidade de Ribeira de Vinha. E a vítima foi transportada para o Hospital Baptista de Sousa para receber tratamentos médicos. O suspeito é acusado da prática de um crime de roubo e de agressão sexual.

 

O arguido foi detido pela Brigada de Investigação Criminal, na ilha de São Vicente depois de estar foragido da justiça. O indivíduo residia na zona de Ribeira de Passarão e, no dia da ocorrência, estava numa actividade na localidade de Ribeira de Vinha. Perante a ameaça do agressor e pelas condições do local, a vítima não conseguiu escapar à agressão sexual e nem ao assalto.

A BIC realizou uma investigação e acabou por encontrar uma camisola do suspeito no local do crime e, sucessivamente, a vítima reconheceu o indivíduo como o autor da agressão sexual. Presente ao Tribunal, o juiz entendeu que com base nos factos lavrados no auto de detenção e pelas provas recolhidas pelo Juízo Crime o arguido deveria aguardar o desfecho do caso na prisão.

Nesta segunda-feira, o juiz deu início ao julgamento com a audição do arguido, da vítima e ainda serão ouvidas as demais testemunhas arroladas ao caso, bem como os agentes da Polícia Nacional que se deslocaram ao local no dia da ocorrência e a BIC que fez a detenção. O arguido incorre numa pena até 10 anos pela prática dos dois crimes se o tribunal der como provado os factos da acusação.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.