Escola primária da Craquinha já foi assaltada várias vezes e Ministério da Educação nada faz

6/06/2012 01:52 - Modificado em 6/06/2012 01:52

O NN constatou que os alunos da escola Gregório Monteiro, da zona de Ribeira de Craquinha, estão correndo muitos riscos. Pois constatamos que no horário de intervalo, por não haver uma vedação, os alunos saem do recinto escolar e ficam à deriva, brincando nas estradas, pendurados nas árvores e correm o risco de serem atropelados pelos carros, que as vezes, passam a alta velocidade. Porém o director da escola afirmou ao NN que já pediu muitas vezes ao Ministério da Educação para mandar vedar a escola.

 

O NN constatou que os alunos da escola Gregório Monteiro, da zona de Ribeira de Craquinha saem do recinto escolar e brincam nas estradas, penduram-se nas árvores que estão na zona, e andam por todo o lado sem controlo nenhum. Outros problemas que constatamos é a falta de vedação na escola tem. Pois muitos jovens que não pertencem a escola entram no local perturbando as aulas e os alunos.

O director da escola afirmou que “sabe que os alunos saem fora do recinto escolar, porém não conseguem fazer nada, porque falta uma vedação na escola.” Para o director a vedação da escola é a maior preocupação que tem. Disse que já falou várias vezes com o Ministério da Educação e com o Delegado da Educação para vedar a escola, porém até hoje aguarda uma resposta. Porém afirma que não vai desistir até porquê já enviou o projecto de vedação da escola a várias instituições.

Daniel explica que sabe que tanto os alunos, o corpo docente e a direcção da escola estão passando por muitos riscos. Isto porque “ os jovens dos gangs entram na escola agridem alunos e vandalizam a escola.

Na madrugada de sábado para domingo um jovem que entrou na escola, quebrou portas das salas procurando algo para roubar. Porém este foi detido pelo guarda que trabalha na escola que chamou o director e a PN que prenderam o indivíduo.

Porém não foi a primeira vez que a escola foi assaltada. O director contou ao NN que uma vez assaltaram a escola e levaram a televisão, o rádio o DVD e outros objectos da escola.

O director da escola pede apenas uma vedação na escola Gregório Monteiro, para evitar males maiores. Pois este teme que algum dia um aluno ou um professor sofre algo de mais grave.

.

  1. Zé lopes

    Força Dani e continua a lutar e a exigir do MED.O Governo,as Camâras gastam tanto dinheiro em “disparates”,q dava p mta coisa, pois é milhares de contos por aqui , milhares por aí,m muitas vezes esquecem de coisas importantes, como a educação e a saúde.O ensino básico então? coitado!Os gestores das escolas são meros feiticeiros, pq do nada conseguem com q as escolas funcionam.O EBI em S.V. tá abandonado,É só ver a quantidade de escolas em São Vicente sem guardas, e empregadas e com falta de tudo

  2. ASSALTAR UMA ESCOLA DE CRIANÇAS SÓ PODE SER OBRA DE DOENTE QUE NECESSITA DE ASSISTENCIA MENTAL. PORQUE ISSO NÃO É OBRA DE GATUNO CONFIRMADO.MAS O MINISTERIO DA EDUCAÇÃO OU SEU REPRESENTANTE NA ILHA QUE FAÇA ALGUMA COISA.POR UM GUARDA ALI POR COMEÇAR E ASSIM JA AS COISAS IRÃO PARA MELHOR AFIM DE PARAR COM ESSA LOUCA HEMORRAGIA PREJUDICIAVEL AS CRIANCINHAS.

  3. ASSALTAR UMA ESCOLA DE CRIANÇAS SÓ PODE SER OBRA DE DOENTE QUE NECESSITA DE ASSISTENCIA MENTAL. PORQUE ISSO NÃO É OBRA DE GATUNO CONFIRMADO.MAS O MINISTERIO DA EDUCAÇÃO OU SEU REPRESENTANTE NA ILHA QUE FAÇA ALGUMA COISA.POR UM GUARDA ALI POR COMEÇAR E ASSIM JA AS COISAS IRÃO PARA MELHOR AFIM DE PARAR COM ESSA LOUCA HEMORRAGIA PREJUDICIAVEL AS CRIANCINHAS.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.