Caso de incesto: Adolescente submetida a tratamento psicológico

14/10/2013 00:15 - Modificado em 14/10/2013 00:17

medicoO NN apurou que a adolescente que sofria de agressões sexuais por parte do pai na ilha de São Vicente vai ter acompanhamento psicológico para ultrapassar os traumas provocados por esta situação. O Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente, ICCA será accionado pelas autoridades judiciais para acompanhar a menor de 14 anos, no sentido de fazer a análise a nível psicossocial da criança e prestar o apoio psicológico.

 

Este online sabe que em casos dessa natureza, o caso passa a ser tutela pelo curador de menores que tem a responsabilidade de instruir o processo-crime, em concertação com o Ministério Público. Depois da fase de instrução, o processo vai ser entregue ao Juízo Crime que vai interrogar o pai sobre os factos, onde é indiciado de ter violado a filha durante cerca de um ano.

 

Por agora, o indivíduo de 48 anos, detido pela Polícia Judiciária na sequência de uma denúncia anónima cumpre prisão preventiva. O Tribunal da Comarca de São Vicente recolheu provas de se estar perante um caso de incesto baseado em factos que indicam a prática de um crime sexual.

 

O magistrado aplicou-lhe prisão preventiva como medida de coacção e mandou encaminhá-lo para a Cadeia de São Vicente. Quanto ao processo-crime, este foi enviado para o Ministério Público para se apurarem os factos que culminaram nessa ocorrência. Terminada a fase de instrução, o MP deduzirá a acusação para que o suspeito seja submetido a julgamento com a acusação de agressão sexual, cuja pena máxima pode chegar aos 14 anos de prisão.

  1. Mindelense

    AI SE ESSE INDIVIDUO, ALIAS, ANIMAL, BANDIDO CAISSE NUMA CADEIA BRASILEIRA OU AMERICANA? NAO ENTENDO COMO E’ POSSIVEL UM PAI FAZER ISSO A PROPRIA FILHA?

  2. Sónia

    Isso acontece pq muitos nao tiveram pai e nao sabem o que é ser pai e tb as mães não estão fora deste grupo. Uma vergonha para a nossa sociedade e todo o país

  3. alberto tavares

    Existe uma medecina apropriada para tipos dessa espécie: a Veterinària onde se procede à castração para não haver actos sexuais indevidos.

  4. Mindelense

    Exato Sr. Alberto Tavares, na Rússia já é aplicada uma uma vacina em pedófilos ou violadores para esterilização e mesmo para perda de virilidade (tesão).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.